Esquema com Bitcoin no Facebook Usa Foto da Elite de Singapura Para Enganar Investidores

Compartilhar Artigo

Meios de comunicação locais em Singapura relatam que vários artigos falsos vinculados a um golpe relacionado ao Bitcoin estão circulando no Facebook.



Vários meios de comunicação locais de Cingapura relatam que uma série de artigos de notícias falsos vinculados a um golpe de criptomoeda está circulando no Facebook há meses. O golpe usa a identidade do Temasek Holdings Chief Executive Officer (CEO) e esposa do Primeiro Ministro de Cingapura, Ho Ching, para promover o golpe que fala de uma criptomoeda chamada ‘Bitcoin Pro’.



Bitcoin engana muitas pessoas em Singapura

Além de usar a identidade de pessoas de destaque, o golpe também finge ter sido coberto por grandes agências de notícias, incluindo o The Straits Times. Usando “informações enganosas e suspeitas”, o golpe atrai potenciais investidores a fornecer informações sobre cartão de crédito e conta bancária, além de detalhes pessoais.

Na manhã de terça-feira, Ching respondeu ao incidente, avisando veementemente os cidadãos a evitar a farsa e denunciá-los em quaisquer canais em que possam aparecer,

“Apenas para alertar a todos que houve mais sapos gordos pulando nas ruas! [Os artigos estão] disfarçados de notícias ofegantes … [usando] meu nome e fazendo citações falsas de tirar o fôlego de mim e de outras pessoas.”

A fraude já usou a identidade do primeiro-ministro de Singapura, Lee Hsien Loong, e também do vice-primeiro-ministro, Heng Swee Keat, e do bilionário Peter Lim.

A autoridade financeira de Singapura, a Autoridade Monetária de Singapura (MAS), instou o público a evitar se apaixonar por esses golpes , que fizeram um grande esforço para parecer autêntico assumindo conexões com figuras e entidades importantes.

Facebook usado como plataforma para enganar investidores não informados

O Facebook respondeu ao golpe de Bitcoin de Singapura, dizendo que desativou as contas vinculadas às postagens e removeu os anúncios. Apesar disso, os anúncios continuam a ressurgir – um negativo líquido para o setor de criptomoedas, enquanto tenta se legitimar como uma classe de ativos aos olhos do público em geral.

Talvez o mais revelador de tudo seja o fato de o próprio Libra do Facebook estar no centro de uma farsa no Facebook. Após o anúncio do token, várias páginas foram criadas no Facebook para vender o token e trocá-lo por Bitcoin, apesar de Libra ainda não ter sido lançado.

Você acredita que devam existir punições mais rígidas para esses casos? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Imagens cortesia do The Straits Times, Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá