Esquema de Bitcoin Para o Natal Enganou os Investidores e Fugiu Silenciosamente

Compartilhar Artigo

Os traders que depositam sua fé e dinheiro em um fundo de negociação de Bitcoin chamado ‘Xmas Promo’, vem enfrentando fortes problemas. Léon, também conhecido como @hitsXBT, o trader por trás do fundo parece ter conseguido com sucesso um golpe de saída, mas não antes de desativar seu Twitter junto com todas as conversas secretas do Telegram com investidores.



Os investidores foram prometidos aos rendimentos do pool promocional de Natal até o domingo, 23 de dezembro às 15:30 UTC. Em vez disso, tudo o que resta agora são as contas de mídia social extintas do fraudador, aparentemente sem uma maneira aparente de recuperar seus investimentos, sem falar nos lucros prometidos.

O usuário do Twitter @ stealthbomber21 deu a notícia sobre o golpe de saída hoje cedo, logo após o autor desaparecer em ação.



Um Golpe de Bitcoin Óbvio

A premissa do pool de promoções de Natal do LÉON era simples. Ele pediu aos investidores que lhe enviassem seus bitcoins, que ele guardaria em sua carteira particular por um período pré-especificado. Ele prometeu aos investidores que negociaria com seus bitcoins e lhes devolveria o lucro conforme o período acordado. Em troca, LÉON levaria uma pequena parte como sua comissão.

Não apenas isso, mas a LÉON também atraiu pequenos investidores, prometendo retornos instantâneos de 300% sobre seus depósitos.

LÉON explicou o esquema, afirmando que estava recebendo um grande aporte dos depósitos de baleias e redistribuindo a quantia entre aqueles com baixos depósitos. Qualquer pessoa que depositasse cinco BTC ou mais foi classificada como ‘baleia’, de acordo com a regra de promoção de Natal.

Vale a pena notar aqui que vários usuários do lado da criptomoeda do Twitter alertaram os investidores de que o esquema tinha todos os ingredientes de um golpe. LÉON, que alegava ser um milionário com um grande estoque de Bitcoin, foi chamado em várias ocasiões. Eventualmente, ele tornou sua conta no Twitter privada, presumivelmente para evitar conversas públicas que poderiam desencorajar alguns de seus clientes / vítimas.

Acontece que, apesar dos sinais reveladores de uma possível fraude, um grande número de investidores foi atraído com sucesso para o pool de promoção de Natal.

Grupo de Apoio no Telegram Para os Afetados

O número exato de vítimas ainda não é conhecido, embora existam especulações de que LÉON possa ter conseguido colocar bitcoins suficientes para atingir um valor total de aproximadamente várias centenas de milhares de dólares. Segundo alguns, o pool promocional do Xmas tinha centenas de BTC em depósitos, embora o BeInCrypto ainda não tenha verificado independentemente essas reivindicações.

Enquanto isso, um grupo de Telegram foi criado para que as vítimas do golpe se reúnam e se coordenem para levantar uma campanha para recuperar seus depósitos.

Qual você acredita ser a melhor solução para acabar com os esquemas usando criptomoedas? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá