Esquema de Falsa Fundação da Criptomoeda Litecoin Rouba 309 LTC de Usuários

Compartilhar Artigo

Uma Litecoin Foundation falsa que opera no YouTube e no Facebook aparentemente está enganando as pessoas do LTC. O esquema foi exposto recentemente no Twitter.



É outro dia no mundo das criptomoedas e outro golpe está dando as caras. Os usuários foram enganados por uma oferta duvidosa da Litecoin Foundation, que foi promovida no YouTube e no Facebook.



Usuários expondo os golpes da Fundação Litecoin

O usuário David Schwartz (@ DaddyCool1991) foi recentemente ao Twitter para expor a farsa que foi amplamente compartilhado. O golpe foi relatado pela primeira vez por Naomi Brockwell (@naomibrockwell).

O vídeo da Litecoin Foundation falsa mostra um total de sete horas do Litecoin Summit real ainda de 2019. Promove uma distribuição ao longo do vídeo, dando aos usuários a impressão de que é atual e legítimo.

A descrição do golpe promete uma distribuição de 100.000 LTC para “celebrar o poder global da Coinbase e LTC”. Os usuários são solicitados a enviar entre 10 e 1000 LTC para o endereço de contribuição para ‘imediatamente’ receber uma recompensa. O vídeo tem 154 curtidas no YouTube no momento da publicação.

De acordo com o endereço do scammer, no total, cerca de 309 LTC foram fraudados pelos usuários. Isso equivale a US $ 12.505 – um valor não desprezível.

Nunca confie em brindes de criptomoeda

O golpe é algo com o qual a indústria de criptomoedas está mais familiarizada e confia em uma estratégia comum – solicitando que os ativos de criptografia sejam enviados para um endereço com a promessa de enviar mais de volta em uma oferta. É um esquema que existe desde o início do setor de criptomoedas.

No entanto, os usuários ainda estão claramente se apaixonando. O fato de esse golpe em particular ter tentado se vender como sendo a Fundação Litecoin real provavelmente o tornou mais eficaz.

Parece que não há oportunidade que os golpistas não tentem explorar no espaço da blockchain. Como o BeInCrypto relatou recentemente, até o premiado e economista Nobel Paul Krugman foi alvo recentemente. No total, era esperado que os golpes gerassem cerca de US $ 4,3 bilhões em fundos roubados até o final do ano. Isso é cerca de US $ 1 bilhão roubado de usuários, exchanges e entidades de criptomoedas a cada trimestre. Embora a contagem ainda não tenha sido adequadamente contada para 2019, isso parece ser exato.

Está claro que a fraude ainda é uma epidemia e não diminuiu desde o mercado altista de 2017. Isso por si só deve causar alguma preocupação. A indústria de criptomoedas como um todo deve ser mais proativa no combate a esses golpistas, caso contrário, isso continuará a atormentar o espaço nos próximos anos.

 

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá