Ver mais

Essa altcoin está superando o Bitcoin em 2020

2 mins
Atualizado por Caio Nascimento

EM RESUMO

  • O Tezos (XTZ) praticamente dobrou o market cap em 2020
  • A altcoin agora integra o top 10 de criptomoedas com maior valor de capitalização de mercado
  • Em 2020, o crescimento do market cap do Tezos supera, em muito, o Bitcoin
  • promo

Uma altcoin está superando o Bitcoin em 2020. Esse é um ano extremamente atípico para o mercado das criptomoedas, devido à pandemia do COVID-19. Contudo, uma altcoin está conseguindo superar a valorização do Bitcoin e já entrou no top-10 das criptomoedas: conheça o Tezos (XTZ).
Que o Bitcoin está valorizando em 2020, todo o mundo já sabe. Porém, ainda é possível encontrar alternativas tão ou mais rentáveis que o Bitcoin: esse é o caso do Tezos (XTZ). Isso porque, em 2020, o XTZ entrou no Top 10 das criptomoedas com maior valor de capitalização de mercado.

Tezos supera o Bitcoin em 2020

Tezos: top10 em capitalizacao de mercado
O Tezos (XTZ) já ocupa a 10a posição no ranking de capitalização de mercado. TRADINGVIEW
Em 2020, o Tezos subiu o ranking das criptomoedas listadas por ordem de capitalização de mercado. Assim, com um market cap de aproximadamente U$ 1.8 bilhões, a cripto chegou ao Top 10 das moedas nesse ano. Vale ressaltar que, no início do ano, o Tezos ocupava “apenas” a décima quinta posição no ranking. No início de janeiro, o market cap do Tezos correspondia a U$ 0.95 bilhões. Desse modo, o Tezos praticamente dobrou em valor de capitalização de mercado em 5 meses. Na contrapartida, o market cap do Bitcoin era equivalente a U$ 130,5 bilhões no início de 2020. Atualmente, a capitalização do Bitcoin gira em torno de U$ 178 bilhões. Desse modo, o Tezos supera o Bitcoin no aumento do valor de capitalização de mercado até o presente momento, no ano de 2020. A cotação atual do Tezos é de U$ 2,52 ou R$ 14,71.

O que é o Tezos?

O Tezos é um criptoativo voltado para os smart contracts. Os seus criadores o definem como um “self-amending cryptographic ledger“, que pode ser definido como um registro criptográfico auto-corrigível. Assim, a plataforma é capaz de suportar correções futuras ao próprio código. Outra diferença considerável do Tezos para o Bitcoin é o fato de que ele não opera através da mineração. Desse modo, ao invés de contar com um mecanismo de proof-of-work, o XTZ opera através do proof-of-stake. Isso significa que a validação é realizada através dos usuários que detém certa quantidade de criptomoedas. Por essas razões, o Tezos é muito utilizado para tokens imobiliários  e de ativos de investimento (security tokens).

Altcoins podem se beneficiar do Halving do BTC

O Tezos é apenas uma das diversas altcoins que podem se beneficiar do halving do Bitcoin. Assim ocorre porque, após a diminuição da recompensa aos mineradores de Bitcoin, é possível que diversos deles resolvem utilizar o seu poder de computação em outras criptomoedas. Mesmo que o Tezos não seja minerado, o efeito econômico da busca por outras criptomoedas pode afetar, indiretamente, o valor do Tezos. Naturalmente, as altcoins que utilizam o mecanismo proof-of-work terão um benefício direto na procura, caso a busca por altcoins realmente se concretize.

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

6784e552dcc1c6b258b50b0c057f62a1?s=120&d=mm&r=g
Nicolas Nogueira
Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através...
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados