Essa Média Móvel Pode Ajudar a Determinar a Direção do Bitcoin, De Acordo com Analista

Compartilhar Artigo

A desaceleração do Bitcoin da semana passada levou a uma queda abaixo da média móvel de 50 semanas (MA). Historicamente, isso indica que uma tendência de baixa começou.



No entanto, o preço do Bitcoin iniciou um salto quando atingiu a linha de suporte do seu padrão atual em 25 de novembro. Devido a essa ocorrência e à proximidade com o próximo halving , não é provável que uma longa tendência de baixa comece.

O entusiasta e analista de criptomoedas @pladizow afirmou que a MA de 50 semanas anteriormente foi fundamental para determinar a duração de tendência de baixa do Bitcoin . Uma cruz abaixo historicamente tem sido um catalisador para uma tendência descendente prolongada.



Nos tempos anteriores, o Bitcoin fechou sob a MA de 50 dias e começou tendências de baixa de 16, 21, 61 e 49 semanas. Vamos dar uma olhada mais de perto nesta MA e ver se o preço seguirá um padrão semelhante.

Confirmação de tendência de baixa do Bitcoin

Olhando mais de perto o movimento dos preços, podemos ver que o Bitcoin ainda não atingiu o fechamento abaixo da MA de 50 semanas. Apenas o fez marginalmente e começou a semana atual no verde.

Portanto, pudemos ver muito bem um movimento no qual o BTC se move acima desta MA e a usa como suporte, semelhante ao que aconteceu em março de 2018.

As perspectivas para prazos mais baixos também se alinham com esse cenário.

O preço alcançou a linha de suporte e iniciou uma devolução que ainda está em andamento. Se o preço se mover em direção à linha de resistência, o que não parece improvável, pode chegar a um fechamento acima da MA de 50 semanas.

Próxima metade

Outro evento a ser considerado é o próximo halving do Bitcoin. Historicamente, o preço passou abaixo da MA de 50 semanas muito antes da metade e depois continuou a iniciar um movimento ascendente que durou bem após o evento.

Inicialmente, o movimento atual tinha várias semelhanças com as anteriores à segunda metade. Mais especificamente, uma vez que o preço ultrapassou a MA de 50 semanas, parecia pronto para continuar em uma trajetória ascendente até a metade.

No entanto, com o cruzamento recente, pudemos ver um movimento semelhante ao de 2012, quando o preço cruzado abaixo da MA de 50 semanas aumentou gradualmente até tocar a linha de suporte, antes de acelerar sua taxa de aumento.

Isso é possível, embora o cenário anterior em que o preço fecha acima da MA semanal pareça mais provável.

Para concluir, embora o preço tenha caído abaixo de sua MA de 50 semanas, apenas o fez marginalmente. Isso não parece o início de uma longa tendência de queda.

Suas expectativas são de alta ou de baixa para o Bitcoin nos próximos meses? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade: este artigo não é um conselho de negociação e não deve ser interpretado como tal. Sempre consulte um profissional financeiro treinado antes de investir em criptomoedas, pois o mercado é particularmente volátil. Esse é um artigo traduzido do original em inglês.


Imagens cortesia do Twitter, TradingView.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá