Esse rali do Bitcoin está muito mais “calmo” do que os anteriores

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Bitcoin está experimentando muito menos volatilidade agora em comparação com as corridas de touros anteriores.

  • Essa menor volatilidade pode apontar para maior confiança e estabilidade no preço do Bitcoin.

  • O preço do Bitcoin subiu quase 300% no ano.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

2020 foi um grande ano para o Bitcoin. Embora o mundo tenha enfrentado muitos problemas globais, como uma pandemia generalizada e tensões econômicas extremas, o Bitcoin permanece firme em fazer o que faz de melhor como uma proteção contra a inflação e o poder centralizado.



O bitcoin estava em alta antes do início da pandemia, mas essas questões globais, combinadas com a inflação governamental de uma variedade de governos em todo o mundo, destacam a necessidade de uma moeda como o BTC.



O Bitcoin ainda é amplamente visto como um ativo extremamente especulativo, e ainda de fato é, mas mais pessoas estão começando a entender por que Satoshi Nakomoto criou uma moeda não administrada pelo banco central.

Reduzindo a volatilidade do Bitcoin

O Bitcoin teve outro aumento histórico este ano, já que o fechamento dos candles das semanas anteriores marca um dos preços mais altos na história do Bitcoin.

De acordo com os dados agregados por Skew, o Bitcoin não viu o nível de volatilidade que foi testemunhado em corridas de touros anteriores, apesar do pico no valor por BTC.

Ao olhar para o gráfico da Skew, mapeando a volatilidade, além de um ponto atípico, o Bitcoin ficou abaixo de 100 por cento da volatilidade relativa, algo que não vimos no passado. A volatilidade percebida no ano passado em relação ao Bitcoin é de 79 por cento – e apenas 53 por cento ao se analisar apenas os últimos três meses.

Comparando isso com a corrida de alta da criptomoeda de 2017-2018, mostra que a volatilidade durante esse período atingiu o pico de 200 por cento e foi bem acima de 100 por cento da volatilidade relativa durante quase todo o ano.

O que significa esta menor volatilidade?

Baixa volatilidade em um mercado normalmente aponta para maior estabilidade e confiança no preço do ativo.

Essa menor volatilidade no mercado pode apontar para uma maior confiança no preço atual do Bitcoin, pois há negociações menos céticas que impulsionaram a alta volatilidade do Bitcoin no passado.

Com os investidores institucionais se envolvendo em um ritmo cada vez mais rápido, poderíamos ter uma explicação parcial sobre por que o mercado está vendo menos volatilidade.

Geralmente, se os investidores institucionais estão comprando Bitcoin como uma parte de seus ativos de tesouraria, eles não planejam vender a curto prazo. Isso provavelmente pode ajudar a solidificar o preço de mercado e contribuir para diminuir a volatilidade geral.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá