Estabilidade do Bitcoin é Destacada Através de Ações de Companhias de Petróleo

Compartilhar Artigo

A volatilidade do Bitcoin como ativo investível sempre foi um ponto de discussão. É anunciado quando o preço salta 40% em um dia, mas desprezado quando oscila em uma espiral descendente. No entanto, embora os movimentos de preços do Bitcoin sejam dignos de nota, há outras áreas em que essa volatilidade descendente também pode ser vista.



Recentemente, como apontado pelo ex-analista da eToro Mati Greenspan ( @matigreenspan ), uma empresa irlandesa de petróleo, Tullow Oil, viu seu preço das ações cair significativamente nas últimas 24 horas. O preço de Tullow caiu 60% em um colapso catastrófico.

O Bitcoin, embora seja propenso a quedas de 60% ou mais, sempre encontrou uma maneira de se recuperar. A diferença entre o Bitcoin, um ativo descentralizado e uma empresa como a Tullow, que é uma empresa pública limitada, é que o Bitcoin provavelmente continuará subindo e descendo em uma trajetória geralmente ascendente, enquanto os dias da Tullow podem ser contados.

Dependendo de um homem

Tudo começou a dar errado para Tullow quando Pat McDade, juntamente com o diretor de exploração Angus McCoss, disseram que haviam deixado a empresa. Mais de 1,05 bilhão de libras (1,38 bilhão de dólares) foram varridos do valor de mercado da Tullow na parte da manhã, deixando a empresa cambaleando, avaliada agora em apenas £801,7 milhões (US $1,05 bilhão).

A Tullow já estava mostrando sinais de fraqueza quando, no mês passado, cortou suas diretrizes de produção para este ano.

Dorothy Thompson, presidente da empresa, disse: “Apesar do anúncio de hoje, o conselho acredita firmemente que a Tullow possui bons ativos e excelentes pessoas capazes de agregar valor aos acionistas”.

No entanto, Thompson pode estar fazendo promessas que ela não pode cumprir, pois quando as empresas são atingidas por essas duras desvalorizações, geralmente é o sinal da morte que está chegando. Para os investidos da Tullow, o dinheiro agora está sendo rapidamente desvalorizado com base em algumas decisões e movimentos de negócios da empresa. Isso difere significativamente do Bitcoin.

Bitcoin não pode fazer nada

Enquanto com Tullow, os movimentos da empresa centralizada levaram a quedas rápidas e precipitadas de preços, no caso do Bitcoin, é mais como as coisas reagem à criptomoeda que molda seu mercado.

O Bitcoin, como um ativo descentralizado, não pode sofrer com a vontade de um homem ou de um conselho de administração que toma más decisões em nome de seus stakeholders. Sabe-se que o Bitcoin reage a más notícias e a seu avanço, mas na maioria das circunstâncias, o preço foi capaz de se recuperar muito bem.

Sem dúvida, o Bitcoin continuará sendo um ativo volátil, mas sua elasticidade e capacidade de saltar para cima e para baixo é o que torna o ativo tão único e atraente para investir.


As imagens são cortesia da Shutterstock, Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá