Estados Unidos Examinam o Lançamento de Moeda Digital Confirma Presidente do Federal Reserve

Compartilhar Artigo

O presidente do Federal Reserve dos Estados Unidos, Jerome Powell, confirmou que o país está planejando lançar sua própria moeda digital do Banco Central (CBDC). A notícia chega em um momento em que muitas outras nações também sugeriram o lançamento de suas próprias moedas digitais nacionais em uma corrida para estar entre os primeiros países a fazê-lo.



Powell, em uma carta enviada aos legisladores no início desta semana, disse que o Os EUA estão pensando em lançar sua própria moeda digital que estaria disponível no varejo e também para empresas.

Federal Reserve confirma interesse na moeda digital dos EUA

A carta segue chamadas de legisladores e membros da comunidade de criptomoedas para os EUA considerarem o lançamento de sua própria moeda digital, enquanto a China e outras nações aceleram suas intenções . A carta diz:

“Enquanto não estamos desenvolvendo uma moeda digital do banco central, avaliamos e continuamos a analisar cuidadosamente os custos e benefícios de buscar tal iniciativa nos EUA”

Em outubro, o deputado French Hill (R-AR) e o deputado Bill Foster (D-IL) pediram ao Federal Reserve considerar o lançamento de uma moeda digital nacional, afirmando que o uso pode “se alinhar cada vez mais ao do papel-moeda no futuro” e mencionando que os EUA não devem procurar empresas privadas para desenvolver moedas digitais. Enquanto isso, Libra, a futura moeda digital muito difamada do Facebook, recebeu recebido muitas críticas de parlamentares norte-americanos.

Não se contentando com o segundo lugar

Além dos próprios legisladores dos EUA, muitos membros da comunidade criptográfica pediram aos Estados Unidos que acelerassem seu ritmo com relação à regulamentação e lançassem sua própria iniciativa de moeda digital. O medo é que os Estados Unidos fiquem em segundo lugar, atrás da China se não agirem de maneira rápida e decisivamente sobre o assunto.

Parece que a China lidera em desenvolvimento, inovação e implementação no espaço blockchain, tendo registrado milhares de patentes relacionadas. Isso ocorre porque as autoridades estaduais estão apoiando totalmente o desenvolvimento tecnologia blockchain e de mercados relacionados. Isso é um bom presságio para o espaço em geral, mas alguns temem que o país assuma o manto de liderança nas tecnologias emergentes.

Você acredita que os Estados Unidos conseguirão vencer a corrida das criptomoedas? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Imagens cortesia do Twitter, Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá