Estagnação Econômica Pode Levar Investidores a Commodities e Bitcoin

Compartilhar Artigo

À medida que o cenário econômico geral continua confuso, os investidores procuram novas e melhores maneiras de proteger o capital. À medida que o mercado começa a renunciar, muitos se voltaram para commodities ou Bitcoin como um possível hedge.



As commodities são frequentemente vistas como hedge de inflação porque têm valor real. A transferência de fundos de investimentos baseados em caixa para ativos tangíveis protege o valor das pressões inflacionárias. Fundador do fundo de hedge @jessefelder aborda isso em um tweet.

Devolução de mercadorias …

O afastamento de outros instrumentos e o mercado de commodities viu as coisas mudarem de urso para touro. Metais preciosos e semipreciosos, em particular, viram um salto que parece ser um fundo.

Este é um forte indicador de que o mercado em geral está começando a sentir o topo do forte crescimento de Trump. Esse ponto de inflexão também se presta ao movimento de investimentos comprados em excesso e à estabilidade.

… E Bitcoin também

O Bitcoin, como as commodities, representa um investimento distinto das moedas fiduciárias e, portanto, seguro contra a inflação. Como nenhum governo ou empresa externa pode criar mais ou alterá-lo, é o ideal a proteção.

A escassez matemática do Bitcoin também cria uma espécie de benefício contra as commodities. Bitcoin não é como metais preciosos, pois novos depósitos não podem ser encontrados.

Claro, outros argumentariam que a própria natureza do Bitcoin o torna sem valor. Não é uma mercadoria física e, portanto, não tem valor tangível além de um acordo de seu valor.

No entanto, esse argumento fica um pouco raso quando considerado em relação às moedas fiduciárias. Embora os governos possam dar algum apoio à moeda, eles não são infalíveis. Quando as nações se movem para águas econômicas escuras, suas moedas seguem em função do consenso.

O Bitcoin, por outro lado, não é movido por sucesso ou fracasso nacional. Em vez disso, existe independentemente de qualquer nação. É, portanto, uma mercadoria única e estável, dos tipos, e uma moeda funcional ao mesmo tempo. À medida que a economia continua estagnada, os investidores buscarão instrumentos como o Bitcoin para proteção de ativos.

Em caso de uma recessão, como pretende ter sua riqueza distribuída em seu portfólio? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


As imagens são cortesia do Twitter, Shutterstock.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá