Este Fractal do Bitcoin de 2014 Pode Prever o Fundo do Mercado

Compartilhar Artigo

A queda do preço do Bitcoin na semana passada foi muito semelhante à queda anterior que ocorreu em fevereiro de 2014. Se o fractal continuar válido, isso significaria que o preço do BTC ainda não atingiu um fundo.



Destaques dos Preços do Bitcoin (BTC)

  • O preço está sendo negociado muito próximo da média móvel de 200 semanas (MA).
  • Existe suporte de US $ 3.300 a US $ 3.600.
  • O preço do Bitcoin pode estar seguindo um fractal a partir de 2014.

O trader conhecido @ TraderX0X0 twittou uma tabela de preços do BTC afirmando que ele não está convencido de que as mínimas já chegaram. No entanto, ele não é pessimista e descreveu um possível movimento que a faixa de preço negocia por um tempo, antes de iniciar uma tendência de alta e romper acima de US $ 10.000 antes do final do ano.

https://twitter.com/TraderX0X0/status/1240442352453500936



Vamos dar uma olhada no movimento de preços do BTC e determinar a plausibilidade desse movimento, conforme descrito no tweet.

Fractal de 2014

O fractal no tweet compara dois períodos, um no início de 2014 e o atual, em que o preço foi negociado acima e abaixo da MA de 21 semanas antes de uma queda significativa no preço.

A mudança de 2014 começou na semana de 10 de fevereiro, que marcou o início de um período de 189 dias em que o preço movimentou acima e abaixo da MA de 21 semanas várias vezes.

Posteriormente, ocorreu uma queda de 61% (ao usar os preços de fechamento) que ocorreu em duas ondas de queda.

Isso foi seguido por vários testes da MA de 200 semanas, momento em que ambas estavam quase alinhadas. Esta foi a base e uma tendência ascendente que durou até 2018.

Movimento Atual

A semana de 16 de setembro de 2019 iniciou um período de 168 dias em que o preço movimentou acima e abaixo da MA de 21 semanas várias vezes. Isso foi quase idêntico ao movimento de 2014, com a única exceção sendo que o movimento levou um tempo um pouco mais curto para se desenvolver.

A queda atual mediu apenas 31%. Se o preço cair 61%, como em 2014, atingirá a área de suporte de US $ 3.300 a US $ 3.600, criada no final de dezembro de 2018. Se continuar seguindo o fractal, validará o nível como suporte antes de retomar seu movimento ascendente até o final do ano.

A principal diferença sobre esses fractais é a posição do preço em relação à MA de 200 semanas. Enquanto em 2014 o toque da MA indicou o fundo, no movimento atual ela já foi tocada, já que o preço nunca atingiu um fechamento semanal abaixo dela. Se o fractal resistir, espera-se que caia significativamente abaixo dela.

Para concluir, o preço do BTC está possivelmente seguindo um fractal semelhante ao de fevereiro de 2014. Se continuar fazendo isso, chegará a um fundo próximo a US $ 3.300 e começará um movimento ascendente que o levará a US $ 10.000 até o final do ano.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá