Este Indicador de Bitcoin Está Dando um ‘Sinal de Venda Final’

Compartilhar Artigo

A diferença entre longs e shorts no Bitcoin está quase na máxima de todos os tempos. No entanto, esse sinal nem sempre foi confiável – fornecendo resultados diferentes em várias ocasiões.



Após um início medíocre, o interesse na plataforma de futuros Bakkt Bitcoin começou a aumentar. O volume de transações atingiu um recorde histórico em 28 de novembro, chegando a US $ 42,5 milhões. Este é um forte contraste com a estreia de setembro, quando os baixos níveis de volume causaram decepções a muitos observadores.

O volume das exchanges também foi alto, principalmente pela compra, e não pela venda. Isso pode acabar se intensificado ainda mais se as atuais restrições regulatórias na Alemanha que proíbem os bancos de oferecer serviços relacionados ao Bitcoin forem eliminadas , como vários relatórios indicaram, dando às pessoas e instituições um acesso mais fácil ao comércio de criptomoedas.



O trader e analista de Bitcoin @runtheirstops observou que o número de comprados menos vendidos está se aproximando rapidamente de um recorde histórico, com alto volume na bolsa Bitfinex . Além disso, ele sugere que essa mesma ocorrência foi o sinal que indicou alta de 2018. A mesma coisa acontecerá novamente? Vamos olhar mais de perto.

Posições de Compra de Bitcoin

O número de comprados de Bitcoin na Bitfinex flutuou entre 19.000 e 38.000 desde setembro de 2017. Os valores mais altos foram alcançados em abril de 2018 e janeiro de 2019.

O preço do Bitcoin ficou próximo de US $ 10.000 em abril e uma queda ocorreu depois. Por outro lado, estava abaixo de US $ 4000 em janeiro antes de iniciar o atual movimento ascendente.

O menor número de comprados foi registrado em janeiro de 2018 e maio de 2019. Janeiro representou o preço mais alto de todos os tempos, enquanto em maio o preço estava no meio de um movimento ascendente.

Portanto, apenas olhar para os comprados e o preço do Bitcoin não revela uma relação entre os dois.

Posições de Venda de Bitcoin

O número de vendidos esteve entre 8,00 e 40.000 até julho deste ano, quando caíram para 6000.

A maior quantidade de vendidos foi registrada em abril de 2018, um pouco antes de um movimento ascendente para US $ 10.000.

Desde maio, o número de vendidos tem sido muito pequeno, abaixo do de janeiro de 2018. Além da oportunidade de um aperto breve, levando a um aumento no preço do Bitcoin quando o número de vendidos é alto, olhando para eles não nos dá uma relação clara entre eles e o preço do Bitcoin.

Relação entre Comprados e Vendidos

Até agora, a diferença entre comprados e vendidos foi máxima em quatro ocasiões.

  • dezembro de 2017
  • julho de 2018
  • Março de 2019
  • Setembro de 2019

Todos eles resultaram em quedas, exceto em março de 2019, após o qual o preço começou a subir. A diferença atual é a mais alta que já aconteceu.

O número muito alto de comprados permite a possibilidade de um longo aperto no qual uma rápida queda de preço os leva a serem liquidados. No entanto, a história anterior mostra que o sinal não pode ser usado de forma irrefutável para fazer uma previsão.

Qual a sua expectativa para o preço do Bitcoin nos próximos meses? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Isenção de responsabilidade: este artigo não é um conselho de negociação e não deve ser interpretado como tal. Sempre consulte um profissional financeiro treinado antes de investir em criptomoedas, pois o mercado é particularmente volátil. Esse é um artigo traduzido do original em inglês.

Imagens cortesia da Shutterstock, TradingView.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá