Estímulo global massivo leva o ouro próximo da máxima histórica

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Vários ativos, incluindo ouro, prata, Bitcoin e Ethereum, todos estouraram durante a mesma semana.

  • O movimento do preço pode indicar um fluxo de caixa em ativos de armazenamento de valor.

  • A recente decisão da OCC pode ter ajudado a reputação do Bitcoin entre os investidores.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Na sequência do maior estímulo econômico da história, os preços dos ativos de armazenamento de valor (SOV) subiram dramaticamente. Esses ativos incluem metais preciosos como ouro, bem como as criptos Bitcoin e Ethereum.



Ouro à beira de um rompimento histórico

A atividade comercial do metal amarelo levou os preços a níveis próximos das máximas de todos os tempos (ATHs) nos últimos dias. Essas altas seguiram historicamente os gastos do governo, à medida que os investidores transferem fundos para ativos que protegem contra a inflação.

Source: TradingView.com

Por exemplo, o ATH ajustado pela inflação do ouro aconteceu em janeiro de 1980, quando o preço chegou a US $ 2.250. Isso ocorreu após enormes gastos governamentais do governo Carter.



O segundo ATH (primeiro em termos de inflação não ajustada) ocorreu no verão de 2011, quando os preços se aproximaram de US $ 1.950. A movimentação dos preços foi impulsionada em grande parte pela Lei de Estímulo Econômico de 2008.

Depois de fechar a sessão desta sexta-feira acima de US $ 1.900 a onça troy, o ouro permanece um pouco tímido em relação àquele mágico número de 2011 em US $ 1.921. No entanto, se a tendência se mantiver verdadeira, o estímulo que foi recentemente injetado na economia deve continuar levando os preços mais ao norte.

Rompimento coordenado

Embora os metais preciosos tenham aumentado bastante nos últimos dias, os ativos digitais também seguiram o exemplo. Preços do Bitcoin e da Ethereum também explodiram.

Após várias semanas de estabilidade de preço incomum em torno de US $ 9.200, o Bitcoin saltou rapidamente para mais de US $ 9.600. O Ethereum também sofreu uma alta, passando de US $ 236 para US $ 315 em pouco mais de três dias. Embora nenhum dos ativos esteja próximo do seu ATH, ambos viram rompimentos coordenados com o Gold.

A prata também saltou substancialmente, embora também continuou abaixo das altas históricas anteriores. O metal precioso passou de US $ 19 para mais de US $ 22 no mesmo período.

Source: Bullionvault.com

O rompimento coordenado entre esses grupos de ativos pode muito bem ser um indicador do mercado mais amplo. À medida que os investidores buscam sair de ativos sensíveis à inflação, como moeda fiduciária, os fundos inevitavelmente fluirão para ativos SOV.

Cripto como SOV?

A narrativa recente entre os fiéis à criptomoeda é que o Bitcoin não é um ativo de SOV. O mais famoso é que o touro Bitcoin, Tyler Winklevoss, recuou em sua posição a esse respeito.

No entanto, não há fim à vista para o influxo de estímulo do banco central. Os investidores estão crescendo em sua compreensão do Bitcoin, e seu papel pode muito bem mudar.

Além disso, a recente decisão da OCC poderia ter um efeito substancial sobre o sentimento geral em relação ao Bitcoin. Com os bancos institucionais agora se movendo em direção à custódia de cripto, muitos podem ver um crescimento no potencial do Bitcoin para funcionar como ouro digital.

Entre para o grupo Premium do BIC!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, os dias de criptomania de Jon começaram em 2011, quando ele ouviu falar sobre o Bitcoin pela primeira vez. Desde então, ele tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações e ICOs do setor. Após uma breve passagem pela Índia, ele e sua família vivem no sul da Califórnia.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá