Estrela do MMA Fabrício Werdum assina com liga que transforma lutadores em criptomoeda

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Ex-campeão do UFC, Fabrício Werdum é o novo lutador da PFL

  • Liga assinou acordo para transformar lutadores em criptomoeda

  • Token de fãs já virou comum no futebol, e agora também chega ao MMA

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Fabrício Werdum, brasileiro que é estrela mundial do MMA (sigla para Mixed Martial Arts), assinou com uma liga que vai tokenizar lutadores. Os profissionais serão “transformados” em criptomoedas negociáveis.



Werdum é o novo lutador da liga Professional Fighters League (PFL). Trata-se de uma liga rival do UFC, líder na modalidade. Na PFL, porém, o formato envolve lutas que valem pontos na temporada regular e classificação para os playoffs.

Werdum se despediu do UFC em julho deste ano. Aos 43 anos, ele chega à nova liga com peso de superestrela, comparado ao astro do futebol americano, Tom Brady.



A entrada do brasileiro se concretiza menos de um mês após a PFL lançar um programa de tokens para fãs. A iniciativa foi anunciada em parceria com a plataforma blockchain Socios.com.

Estrela do MMA Fabrício Werdum assina com liga que tokeniza lutadores

A mesma plataforma já oferece o serviço de tokenização para grandes clubes de futebol europeus, como Barcelona, ​​Juventus e Paris Saint-Germain. No Brasil, o jogador Honda, do Botafogo, também aderiu à tendência, mas por meio da Rally.io.

Em outubro, o CEO da PFL Pete Murray disse ao BeInCrypto que o MMA tem uma alta demanda no mundo e os fãs são “jovens, apaixonados e com experiência digital”. Agora, Murray também tratou de elogiar o brasileiro, visto como uma aquisição de alta relevância para a liga.

Estou empolgado em anunciar que Fabricio Werdum, o Tom Brady do MMA, assinou com a Professional Fighters League. Fabricio é um dos maiores pesos-pesados de todos os tempos e sabe que, quando ele pisar no cage da PFL na próxima temporada, é mais do que uma luta.

Token de fã de Werdum ainda não começou a ser vendido

Os tokens sa PFL ainda não têm um nome oficial, mas já se sabe que funcionarão assim como criptomoedas. No entanto, os tokens para fãs também costumam vir acompanhados de algum benefício para os compradores, em geral envolvendo um contato mais direto com o ídolo.

Fãs de Werdum, portanto, eventualmente poderão comprar os tokens para ter acesso a benefícios que ainda deverão ser anunciados. Além disso, os criptoativos deverão poder ser comercializados no mercado secundário. Desse modo, quanto mais fãs o lutador angariar na nova liga, mais o token tende a atrair demanda e valorizar.

A PFL e a Socios.com deverão vender os primeiros tokens em uma Fan Token Offer (FTO), espécie de ICO apenas para tokens de fãs. A ideia, de início, será familiarizar um novo grupo de investidores com moedas digitais e blockchain.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atualmente, faço mestrado em Comunicação Científica na Universidade de Granada, na Espanha. Escrevo para o BeInCrypto desde abril de 2020.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá