Ver mais

Estudo prevê explosão de demanda por Bitcoin liderada por pequeno investidor

2 mins
Atualizado por Caio Nascimento

EM RESUMO

  • Carteiras de investidores “de varejo” crescem e apontam para dominância
  • Tendência seria que todo novo BTC minerado seja comprado por pequenos
  • Estudo tem como base a redução de oferta causa pelos halvings
  • promo

O pequeno investidor de Bitcoinirá crescer exponencialmente nos próximos anos. Segundo um estudo, esse tipo de comprador será capaz de adquiri todos os novos BTC minerados por dia. A causa seria uma inevitável explosão de demanda.
Segundo a exchange de criptoderivativos Zubr, após o próximo halving, previsto para 2024, os pequenos investidores comerão metade da fatia de todos os BTC do planeta. Aos poucos, os compradores que não são nem baleias nem empresas irão dominar o mercado. Um estudo conduzido pela empresa analisa o comportamento de endereços que seriam, em tese, de pessoas e não de instituições. Para analisar o cenário, ela cunhou o termo “investidor de varejo”. Esse tipo de investidor é caracterizado por ter uma carteira de Bitcoin com números redondos da criptomoeda e limitados a 10 BTC. Endereços assim têm 1, 2, 3 e demais números inteiros até 10, e não frações. A ideia é que investidores menores que compram Bitcoin para fazer HODL costumam adquirir quantidades fechadas da moeda. De acordo com o economista da Chainalysis, Philip Gradwell, “humanos gostam de números redondos”. Do mesmo modo, o levantamento não considera endereços com grandes somas de Bitcoin. Apesar de 10 BTC representar um valor alto de cerca de US$ 90.000, ainda está muito longe do que é detido por baleias. Ontem (1), por exemplo, a maior baleia do mundo transferiu a montanha de 101.857 BTC de uma só vez. Participe da nossa Comunidade de Trading no Telegram para acessar sinais exclusivos de negociação, conteúdo educacional, discussões e análises de projetos!

Efeito halving do Bitcoin

A análise leva em conta o crescimento acelerado de carteiras com números redondos de Bitcoin. De pouco mais de 100 mil em 2014, esses endereços pularam para próximo de 400 mil em 2018. Atualmente, já estão na casa dos 500 mil. Ao longo dos anos, esse movimento causaria um aumento grande de demanda pelo ativo digital. Atualmente, carteiras do tipo detêm apenas 2,5% do suprimento total de Bitcoin. Além disso, mais de 200 mil estaria na onda de HODL. Entretanto, a tendência é que o crescimento constante desses investidores, aliado à redução na oferta da criptomoeda, alavanque esse montante em pouco tempo. O estudo faz uma projeção audaciosa: até 2028, o investidor “de varejo” irá comprar todo novo BTC minerado diariamente

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

d5d468215717a9856e67059bb80b21e2?s=120&d=mm&r=g
Paulo Alves
Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Colaborei entre 2013 e 2021 com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das...
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados