ETF de Bitcoin Espera que Investidores Mudem Para ETFS Não Transparentes

Compartilhar Artigo

As esperanças de um ETF (Bitcoin Exchange Traded Fund) aumentaram conforme investidores foram para ETFS não transparentes. A mudança para esse novo segmento do mercado indica uma mudança do conceito tradicional de fundos.



Os ETFs geralmente divulgam publicamente suas participações para atrair investidores para comprar o fundo. No entanto, esse desenvolvimento recente permite que os fundos mantenham um portfólio sem divulgar seu conteúdo. Embora isso possa parecer insustentável para os investidores, muitos gestores de fundos consideram isso a única opção viável.

O novo conceito é amplamente apreciado por traders que geralmente estão descontentes com a necessidade de divulgar sua estratégia de negociação. Os investidores nesses fundos muitas vezes desconhecem as complexidades da estratégia. Mas para os traders, ETFs transparentes revelam seus segredos mais valiosos.



A variedade não transparente permite que os traders protejam suas estratégias privadas, enquanto oferecem participação aos investidores. Isso, no entanto, levanta a questão sobre a disposição dos investidores em participar cegamente. No entanto, os investidores parecem mais dispostos do que nunca a arriscar participar dos fundos, com base principalmente na reputação do trader.

Obviamente, esse tipo de fundo levanta a questão sobre os níveis de risco do investidor. Embora possa proteger os comerciantes, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) está geralmente mais focada na proteção dos investidores. Permitir esse tipo de fundo é um sinal de que a comissão está caminhando para abordagens de investimento mais agressivos.

Esse novo estilo de fundo gerou novas esperanças de uma aprovação do ETF Bitcoin da SEC (similar à CVM). Todas as tentativas anteriores falharam na aprovação. De acordo com Jan van Eck, CEO da Van Eck Associates, nada se concretizará no futuro próximo.

Outros, no entanto, esperam que os atuais agentes do mercado de Bitcoin possam obter um ETF aprovado. As esperanças mais recentes estão centradas no Grayscale Investments , o Digital Currency Group empresa de gestão financeira, como o BeInCrypto relatou anteriormente.

À medida que o mercado se afasta das metodologias tradicionais, o potencial do Bitcoin aumenta. Embora possa levar algum tempo, a aprovação de ETFs não transparentes parece indicar que um ETF de Bitcoin poderia estar nos cartões.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter! Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, os dias de criptomania de Jon começaram em 2011, quando ele ouviu falar sobre o Bitcoin pela primeira vez. Desde então, ele tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações e ICOs do setor. Após uma breve passagem pela Índia, ele e sua família vivem no sul da Califórnia.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá