Desenvolvimentos recentes sobre o Bitcoin Investment Trust da Grayscale colocaram a empresa em primeiro lugar no lançamento de um fundo negociado em bolsa de Bitcoin (ETF). Em uma indústria pioneira, a empresa de gerenciamento de ativos do Digital Currency Group recentemente se tornou uma empresa de relatórios da SEC voluntariamente.
A Grayscale Investments entrou em registro como uma empresa que reporta a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) em novembro do ano passado. Após um período de 90 dias, agora passado, o depósito se tornou efetivo. Isso torna a empresa o primeiro índice do fundo de criptomoedasSe você é novo no universo das moedas virtuais, este guia é para você. Vamos te ensinar tudo sobre criptomoedas.... More a ser sujeito aos relatórios da SEC. A partir de agora, fará relatórios financeiros extensivos ao regulador por meio de registros 10-q e 10-k, e estará sujeito a auditoria financeira.
A ação voluntária parece ser um esforço para aumentar a credibilidade da Grayscale junto aos órgãos reguladores. Apesar de uma postagem da Grayscale Investments dizendo que o registro foi uma tentativa de classificar o Trust existente como um ETF, nem todos os investidores da indústria estão convencidos.
Não sabe o que é ETF? Sem problemas! Nesse vídeo abaixo Samy Dana explicou muito bem sobre o assunto:
@SamyDana: Como sair da poupança e começar a investir em ações de um jeito simples, com os ETFs. E veja no vídeo as 5 vantagens dos ETFs, os fundos que “imitam” índices do mercado de ações, como o Ibovespa. pic.twitter.com/BDxd9ol8vW
— InvestNews BR (@InvestNewsBR) January 20, 2020
Para o analista de criptomoedas e fundador do Messari, Ryan Selkis (@twobitidiot), a mudança é um” sinal de conformidade / regulamentação esclarecido “. Em uma publicação recente, o fundador justifica que os desenvolvimentos recentes criaram um “senso de inevitabilidade” de que o Grayscale receberá primeiro a aprovação regulatória de um ETF Bitcoin.
https://twitter.com/twobitidiot/status/1220037290858172416?s=20
“Tudo o que resta é que a SEC finalmente reconheça que esse veículo quase público já está disponível, líquido e amplamente cobiçado pelo investidor de varejo … Em algum momento, o bom senso terá que prevalecer. Isso me impressiona. isso acontecerá mais cedo ou mais tarde, com base nesta última jogada. “
O lançamento de um Bitcoin Exchange Traded Fund dominou as notícias de criptomoeda alguns anos atrás. De fato, a própria Grayscale registrou seu próprio aplicativo ETF em 2017. No entanto, ele rapidamente o retirou no mesmo ano. Até agora, a SEC rejeitou todas as propostas de ETF Bitcoin, algo que Selkis argumenta que está realmente prejudicando os investidores:
“… o arrastamento da própria Comissão pela aprovação de uma ETF” oficial “está afetando de maneira quantificável os mesmos investidores, perpetuando o prêmio que existe nas ações de capital aberto.”
Após uma série de rejeições em 2017 e 2018, a questão de um ETF Bitcoin se acalmou bastante. O lançamento da Bakkt, com sua promessa de futurosContratos futuros são literalmente acordos para comprar ou vender um ativo em uma data futura e por um preço fixo.... More de Bitcoin liquidados fisicamente, levou muito do hype do Bitcoin ETF. No entanto, como o BeInCrypto havia relatado anteriormente, a plataforma decepcionou amplamente os investidores que acreditavam que o novo local de negociação veria os maiores gestores de dinheiro assumindo vastas posições no Bitcoin.
Como você vê o desenvolvimento de ETF para o Bitcoin? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!