ETH atinge metade da capitalização do BTC

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Ethereum pode ter um futuro promissor ao mudar seu modelo de consenso para prova de participação (PoS).

  • O ecossistema DeFi coexiste principalmente dentro da blockchain Ethereum.

  • O Ethereum pode alcançar o Bitcoin devido à sua força em fundamentos.

  • promo

    Lançamento de BIT: Ganhe até 3.500 BIT. Não perca esse bonde Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O Ethereum (ETH) atingiu metade do valor de mercado do Bitcoin (BTC), o que tem gerado questionamentos se seus fundamentos poderão superar os da maior criptomoeda do mundo.

Patrocinados



Patrocinados

O Skew, provedor de serviços profissionais de análise de dados para o mercado de criptomoedas, publicou dados reveladores para os investidores da Ethereum, bem como para os usuários que pretender adquirir a segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado.

O aumento de investimentos no ETH fez o seu valor de mercado atingir 50% da capitalização de mercado do Bitcoin. Nesse sentido, a taxa de dominância do BTC está caindo, o que tem ajuda na valorização de outras altcoins.

Patrocinados



Patrocinados

2021: o ano da ETH

Elon Musk e a Tesla se tornaram o catalisador que deu início à grande disparada de preços do Bitcoin, fazendo com que o ativo tivesse cada vez mais atenção e destaque no mercado. A Ethereum, por sua vez, atraiu muita atenção, mas não conseguiu ter tanto destaque na mídia. Porém a ETH é uma das criptomoedas com maior potencial no campo da análise fundamentalista e, portanto, com um futuro promissor.

Crescimento do mercado DeFi

O Ethereum está em forte tendência de alta em 2021, chegando a triplicar o seu valor neste ano. Essa ascensão se iniciou no final de 2020 devido ao surgimento das finanças descentralizadas (DeFi) que começavam a se abrir para o mercado em geral.

Grande parte da atividade DeFi ocorre dentro do ecossistema Ethereum e isso agrega valor à sua plataforma. Entre uma longa lista de exemplos está a DAI, stablecoin descentralizada, ele funciona na blockchain da ETH como outras stablecoins, como o Tether. Essas atividades estão dando um valor mais tangível para o ativo.

As mudanças do Ethereum 2.0

O Ethereum 2.0 é aguardado há muito tempo, com seu valor de staking ultrapassando os 7 milhões de ETH, avaliados em US$ 25 milhões atualmente. O sucesso da atualização é mais um indicativo de crescimento da rede da criptomoeda liderada por Vitalik Buterin.

Com ela, o Ethereum irá mudar seu método de validação e segurança de prova de trabalho (PoW) para prova de participação (PoS). Com o PoS, o usuário final poderá usar seus tokens ETH para minerar e obter uma recompensa por deixar em staking seus tokens para fortalecer a blockchain. O setor DeFi já oferece grandes possibilidades de obtenção de rentabilidade a partir do token ETH, porém esta mudança proporcionaria a possibilidade de rentabilidade dentro do sistema interno da criptomoeda, sendo um incetivo da sua compra.

Além disso, a prova de participação é claramente mais ecológica, pois requer muito menos poder computacional do que a prova de trabalho. Desde que Elon Musk mudou de ideia sobre o Bitcoin com base em argumentos ecológicos devido ao consumo de energia do BTC, a questão tem estado em destaque. Se o ETH se tornar uma criptomoeda sustentável, isso irá lhe gerar uma publicidade positiva.

Por enquanto, a maior ameaça para o Ethereum, como muitas criptomoedas, é sua escalabilidade. Se isso não for resolvido, o ativo pode estagnar. Basta aguardar para saber se o Ethereum 2.0 conseguirá solucionar esse problema.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Editor-chefe do BeInCrypto.com em espanhol. Ele tem experiência como scalp trader em futuros no mercado DAX. Grande entusiasta do Bitcoin e das criptomoedas pelo seu significado, geopolítica e seguidor da nova revolução financeira desde o início de 2017, dia a dia aprende mais. De nacionalidade espanhola, embora com enfoque internacional, viveu desde criança em Londres, Bruxelas, Santiago do Chile, Amesterdã, e atualmente alterna entre Madri e Palma de Mallorca. Licenciado em Comunicação Audiovisual e Mestre em Web Design e Desenvolvimento, Daniel tem vários anos de experiência em mídia tecnológica principalmente como desenvolvedor front-end e Designer de Interação na Internet, além de outras mídias como televisão. Atualmente se lança no mundo das criptomoedas e adora escrever, analisar e debater sobre elas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

A ICO da Bit2Me ACABA DE COMEÇAR! Compre o token B2M agora.

Comprar agora!

Lançamento de BIT. Ganhe até 3.500 BIT. Não perca esse bonde

Entrar agora