Ethereum 2.0 – escalar pode ser algo crítico

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O uso de Ethereum explodiu recentemente graças aos NFTs e DeFi, trazendo problemas junto com a adoção.

  • O Eth2 visa resolver esses problemas tornando o Ethereum mais escalonável, seguro e sustentável.

  • A atualização do Beacon Chain já está online.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Ethereum 2.0 (Eth2) visa resolver problemas que vêm com maior adoção, tornando-se mais escalonável, seguro e sustentável.



A Ethereum teve um enorme sucesso desde que foi lançada em 2015. Melhorando o bitcoin, o blockchain utiliza contratos inteligentes, que permitem uma série de aplicativos descentralizados (dApps). As plataformas que usam dApps no Ethereum explodiram no ano passado. O mercado total de NFT é estimado em pelo menos US $ 1 bilhão. Enquanto isso, o valor total bloqueado nos protocolos DeFi somaram US $ 63 milhões em março de 2020 e está atualmente em US $ 43 bilhões, de acordo com o DeFi Pulse.

No entanto, esse uso crescente tem sido uma faca de dois gumes. Uma demanda mais alta significa que a infraestrutura existente está ficando um pouco sobrecarregada. Isso significa que as taxas de transação e os preços da Gas tornaram-se caros para o usuário médio. Executar um nó está se tornando mais difícil à medida que o espaço em disco é consumido. E mais uso significa mais energia necessária para alimentá-lo. As atualizações para Eth2 buscam resolver esses problemas e muito mais, tornando o blockchain mais escalonável, seguro e sustentável.



Problemas e soluções de Ethereum

Para acomodar o aumento do uso, a Ethereum precisa aumentar a escala. Os desenvolvedores pretendem fazer isso criando mais nós. A atualização da cadeia de fragmentos espalhará a carga da rede em 64 novas cadeias. Isso difundirá significativamente a carga na rede. Também exigirá menos trabalho dos validadores, que só precisarão executar seu fragmento.

A segurança também precisará ser reforçada à medida que a rede se expande. Eth2 mudará de um modelo de prova de trabalho para um modelo de proof of stake para validadores. Isso desestimulará o abuso potencial, como um ataque 51% para forçar transações fraudulentas. Isso ocorre porque os validadores terão que apostar uma quantidade significativa de ETH, que pode ser potencialmente destruída se abusar da rede. A atualização do Beacon Chain também atribuirá validadores aleatoriamente a diferentes fragmentos, minimizando drasticamente o potencial de conluio para atacar um nó. O staking também permitirá que mais usuários se tornem validadores, já que não serão mais impedidos por não terem hardware de “elite”.

Finalmente, as atualizações também farão com que a expansão do blockchain consuma menos energia. À medida que as cadeias de fragmentos e as atualizações da Beacon Chain acontecem, o Ethereum atual será executado em paralelo. Assim que estiverem funcionando, eles se fundirão ou se encaixarão no Eth2. Isso acabará transformando a rede principal em um fragmento, exigindo menos energia para operar e expandi-la.

Atualizar as expectativas

O Beacon Chain é a primeira das três atualizações. Atualmente está online, o que significa que os usuários já podem se tornar validadores e começar a piquetar sua ETH. A atualização de shard chains deve ocorrer em algum momento deste ano, dependendo de quão bem a Beacon Chain progredir. Assim que esses dois estiverem operando, o acoplamento deverá ocorrer até 2022.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Nick is an Oral Communication Skills Professor and Data Science Specialist in Budapest, Hungary with an MSc in Business Analytics. He is a relative latecomer to the field of cryptocurrency and blockchain technology, but is intrigued by its potential economic and political usage. He can best be described as an optimistic center-left skeptic.<a href="mailto:editorinchief@beincrypto.com">Email him!</a>

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá