Ethereum 2.0 Não Será Lançado Por ‘Potencialmente Muitos Anos’

Compartilhar Artigo

O Ethereum está progredindo, mas a linha do tempo para uma versão completa do ETH 2.0 não está se aproximando. De acordo com uma recente publicação oficial do blog, podemos esperar “potencialmente muitos anos antes do lançamento completo do ‘Ethereum 2.0′”.



Com a recente atualização do hard fork de Istambul, muitos membros da comunidade Ethereum ficaram entusiasmados com o Ethereum 2.0 acontecendo em breve. Esse entusiasmo, no entanto, falha em compreender a complexidade do trabalho que os desenvolvedores do Ethereum estão realizando – e isso levará muito mais tempo.

De acordo com uma visão geral dos problemas mais fortes que os desenvolvedores do Ethereum enfrentam, o ETH 2.0 (chamado ‘Serenity’) está muito longe. O Arquivo 1.x: uma sincronização rápida , publicada no blog oficial do Ethereum, lê-se que a equipe agora está se concentrando em atualizações mais incrementais para o Ethereum 1.x. A pesquisa está sendo dividida em atualizações menores para garantir que a cadeia original permaneça operacional durante esse período de transição.



A tarefa agora é prolongar a “vida da cadeia por pelo menos mais 3-5 anos, antes que uma atualização mais dramática para o Serenity (ETH 2.0) chegue”, diz o post.

Qual é o problema?

As razões para esse ‘atraso’ são multifacetadas e complexas.

Na postagem do blog, Griffin Ichiba Hotchkiss escreve sobre alguns dos principais problemas que atualmente estão atrasando os desenvolvedores devido à enormidade dos problemas. Esses problemas incluem:

  1. armazenamento em cadeia
  2. tamanho do bloco e taxa de transferência da transação
  3. tamanho do estado e desempenho da rede

A equipe ainda está pesquisando ativamente soluções para esses problemas.

No geral, a migração do ETH 1.x existente para o Serenity é dificultada pelo fato de a cadeia original ter que permanecer viva . Se o Ethereum começasse do zero com o Serenity, teria sido um processo mais simples. A necessidade de desenvolvimentos incrementais para o ETH 1.x desacelerará o lançamento completo do ETH 2.0 nos próximos anos.

Em resumo, podemos esperar que um ETH 2.0 completo seja lançado em “muitos anos” – em “pelo menos mais 3-5 anos”, de acordo com a publicação do blog Ethereum.

Embora vago, esse é o cronograma atual.

Ethereum 2.0 ‘Fase 0’ ainda provisoriamente agendada para o primeiro trimestre de 2020

O Ethereum evitou dar prazos concretos, mas muitos meios de comunicação relataram que o primeiro trimestre de 2020 é a data provisória para a ‘fase zero’ do Ethereum 2.0.

Danny Ryan, pesquisador da Fundação Ethereum, disse a repórteres em meados de novembro que essa data arbitrária foi dita durante uma ligação pública com a equipe e a mídia especial. Não está claro se a publicação mais recente do blog da Ethereum contesta os planos da equipe de lançar a fase zero do Ethereum 2.0 no primeiro trimestre de 2020.

Deve-se notar que a fase zero não é nada perto de um lançamento completo, mas é apenas o primeiro passo de um longo processo. Essa fase permitirá a aplicação de apostas e introduzirá o ‘ETH2’ pela primeira vez, mas esse ativo não pode ser retirado ou transferido durante esta etapa. Todos os participantes que decidirem apostar durante a fase zero verão seu ETH1 queimado em troca do ETH2 – mas será efetivamente congelado até a próxima etapa.

O Sharding, junto com as transações, virá na próxima fase. A julgar pelas recentes questões técnicas publicadas no blog Ethereum, no entanto, é provável que esperemos que o sharding seja implementado em algum momento de 2021.

A transição para o ETH 2.0 inevitavelmente envolverá duas cadeias e criptomoedas Ethereum para coexistir por um tempo. O ETH 1.0 e 2.0 terão preços diferentes e serão negociados em exchanges até que uma versão completa do ETH 2.0 seja lançada. Esse período provavelmente será um momento crucial para a principal plataforma de contratos inteligentes do mundo, pois deve provar que sua atualização é viável para o mercado e a indústria em geral.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá