Ethereum 2.0 Testnet apresenta bom desempenho, 1 milhão de ‘ETH’ apostado

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Mais de um milhão de ETH testnet foram depositados para apostar na Medalla.

  • O cliente Prysm ETH 2.0 domina os testes nos EUA.

  • Os preços da ETH podem recuar depois de não fecharem acima de US $ 400 novamente.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Já se passou quase uma semana desde o lançamento do testnet público final da ETH 2.0, que está funcionando como pretendido pela maioria das contas. Cerca de um milhão de ETH foram apostados na simulação Beacon Chain, reavivando as esperanças de um lançamento mainnet ainda este ano.



A rede de teste Medalla ETH 2.0 está em execução há seis dias, o que deu aos desenvolvedores a chance de monitorar o progresso inicial. Lançado no dia 4 de agosto , Medalla é o quinto e último testnet para a tão esperada atualização para um consenso de proof of stake da Ethereum.

Os testes da fase começaram em abril com o primeiro testnet Topaz. Desde então, os níveis de piquetagem, contagem de validadores e o número de clientes aumentaram na rede. Medalla representa o que há de mais próximo de uma simulação final de Beacon Chain.



De acordo com o Medalla Launchpad oficial, mais de um milhão de GöETH (ETH simulado para o Göerli testnet) foram apostados.

O desenvolvedor do protocolo Ethereum, Terence Tsao [@terencechain], reconheceu a conquista:

No entanto, o Beacon Chain tracker relata um número inferior de cerca de 800.000 GöETH apostados no momento da publicação . Existem pouco menos de 25.000 validadores com quase 5.000 pendentes de acordo com o rastreador.

Medalla Stats – Beaconcha.in

Nenhum Ethereum real é usado no teste, pois é puramente uma simulação, o que significa que nenhuma recompensa de aposta real foi paga ainda. Desde o lançamento, foram aproximadamente 582 GöETH ganhos por validadores.

Progresso da Medalla

O pesquisador da ConsenSys, Ben Eddington, postou uma  atualização para os eventos da semana passada.

Ele afirmou que o lançamento em si foi um pouco anticlimático. A participação inicial dos validadores foi baixa, levando cerca de 7 épocas, ou aproximadamente 40 minutos antes de a cadeia ser finalizada pela primeira vez.

Eddington acrescentou que não era um grande negócio, mas pode precisar ser resolvido para o lançamento real:

Para melhorar alguns desses problemas para o lançamento da Mainnet, estamos tentando aumentar o atraso de gênese das atuais 48 horas, para 96 ​​horas, ou mesmo uma semana. Este buffer permitirá que todos coloquem seus ducks em uma linha.

O pesquisador confirmou que tudo está funcionando bem desde o lançamento e que as equipes dos clientes publicaram atualizações para resolver vários problemas. O artigo também inclui uma série de guias sobre como configurar seu próprio nó testnet ETH 2.0.

Attacknets , que acolhem hacks e explorações para procurar vulnerabilidades são uma grande parte do processo de teste. Um bug de nove anos em um dos clientes Prysm já foi descoberto por um hacker e recompensas de até US $ 15.000 estão em jogo para aqueles que conseguirem explorar o código com sucesso.

A Prysmatic Labs, que fornece um dos clientes ETH 2.0 mais populares, também publicou seu próprio resumo dos eventos da semana.

Gastava muito tempo e esforço atualizando carteiras e o software cliente para compatibilidade e interoperabilidade. O Prysm suporta três tipos diferentes de carteiras, uma carteira de login de servidor remoto, uma carteira não HD onde as contas são protegidas por senha e importadas de uma fonte externa e uma carteira HD que é gerada a partir de uma frase mnemônica que permite a criação de novas contas deterministicamente.

Naturalmente, havia alguns bugs de sincronização a serem corrigidos e os desenvolvedores de software cliente os destacaram no relatório. Ele acrescentou que uma interface gráfica do usuário tem sido um dos recursos mais solicitados dos validadores ETH 2.0 e está em desenvolvimento:

Nosso objetivo é ter uma interface local protegida por senha que você possa usar para gerenciar suas contas de validador, visualizar o desempenho de seu validador e analisar a análise de processo conforme necessário.

Problemas de diversidade do cliente na ETH 2.0

A Prysmatic Labs está claramente orgulhosa de que seu cliente seja o mais popular, mas isso leva a um problema de diversidade.

De acordo com o  Ethernodes.org , o cliente Prysm é responsável por 66% do total, com pouco menos de 24% usando o Lighthouse, e o restante trabalhando com os outros clientes participantes.

Clientes Medalla – Ethernodes

A divisão dos validadores geograficamente revelou que 31,1% dos pares de rede ativos estão localizados nos EUA, com o segundo lugar indo para a Alemanha com 21,7%, e o Reino Unido vindo em terceiro com 5,6%.

Houve muito pouca participação de nações asiáticas, com apenas uma pequena porcentagem sendo dividida entre Cingapura, Coreia do Sul, Japão e China.

Idealmente, a diversidade do cliente precisa ser expandida antes de um lançamento completo.

Medalla por localização geográfica – github.io

Devido ao fato de os EUA serem dominantes na fase de testes, não foi surpresa que, olhando para um enredo que revelava a dependência da rede em ISPs e provedores de nuvem, os provedores da Amazon Inc. dominassem.

Atualização de preço da ETH

Os preços da Ethereum bateram brevemente na barreira psicológica de $ 400 novamente algumas vezes durante o fim de semana, mas não conseguiram fechar acima do nível.

Até o momento, a ETH estava aproveitando a dinâmica de uma baixa oscilante de domingo e está negociando em torno de $ 396.

Gráfico ETH/USD pelo TradingView

Até o momento, neste mês, a Ethereum conseguiu manter seus ganhos e ainda está com alta de 66% desde o mesmo período do mês passado. Uma queda para esses níveis é altamente improvável, no entanto, uma retração de curto prazo foi antecipada.

As métricas da rede, por outro lado, sugerem que a Ethereum ainda está subvalorizada.

O recente ímpeto induzido pela Medalla demorou muito para os detentores de ETH, mas sua ação de preço daqui para frente provavelmente será um produto dos movimentos do Bitcoin. Com o BTC apenas registrando seu maior fechamento semanal em dois anos e meio, os touros estão definitivamente prontos para correr, e isso provavelmente só beneficiará Ethereum ainda mais.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá