O Ethereum pode valorizar ainda mais, de acordo com uma métrica importante de mercado. Pela terceira vez em dois anos, ETH tenta romper resistência e entrar para a zona de otimismo da métrica de diferença entre lucro não realizado e perda não realizada.

O Ethereum (ETH) está apresentando um excelente desempenho nas últimas semanas. No entanto, há espaço para ganhos ainda maiores, segundo uma métrica importante do mercado.

A métrica, no caso, é a NUPL – Net Unrealized Profit/Loss (diferença entre lucro não realizado e perda não realizada).

Dessa maneira, é importante entender o que está acontecendo com o Ethereum, a fim de não perder o sinal de possível valorização que o mercado está indicando.

Entre para o canal do BeInCrypto e receba os melhores sinais de trade de criptomoedas de forma gratuita!

Ethereum pode valorizar mais, se mantiver rompimento da  resistência

O estudo da Glassnode, que se apresenta no gráfico em tela, aponta para o fato de que o Ethereum está tentando, pela terceira vez em dois anos, entrar para a zona de “otimismo” do NUPL.

Nesse momento, o ETH está mantendo o rompimento da resistência e se mantendo nessa zona de otimismo.

Dessa forma, caso o rompimento se confirme, o Ethereum entra para a zona de “confiança” do gráfico. Logo, caso isso se confirme, é muito provável que o preço do Ethereum suba de forma contínua, por um período considerável de tempo.

Para quê serve essa métrica?

A métrica de diferença entre lucro não realizado e perda não realizada serve para medir se a rede de Ethereum está em lucro ou não.

Assim, ela calcula se, caso todo o ETH da rede fosse vendido, os investidores estariam no lucro ou no prejuízo. No caso, qualquer valor abaixo de zero indica prejuízo. Por outro lado, qualquer valor acima de zero aponta para o lucro.

Atualmente, o NUPL do ETH está em 0,30.

Entre para o canal de Sinais do BeInCrypto