Ethereum atrai investidores de altcoins, enquanto Bitcoin começa a apresentar um viés de queda dos preços. Nessa toada, algumas altcoins já não estão apresentando o crescimento das semanas anteriores.

O Ethereum (ETH) está chamando a atenção dos investidores de criptomoedas. Assim, diversas estatísticas confirmam o fato de que há mais pessoas e mais volume de negócios em ETH.

Enquanto isso, o preço do Bitcoin começa a apresentar um viés de queda, o que pode abalar a altseason (temporada das altcoins) atual. Por esses motivos, é interessante ficar de olho nos próximos movimentos do ETH e do BTC.

Você é um trader? Receba sinais de trade de criptomoedas de forma gratuita no grupo do BeInCrypto!

Ethereum atrai investimentos de todos os níveis

O gráfico acima demonstra o número de endereços que estão em posse de 0,01 ou mais ETH. Assim, de acordo com o estudo da glassnode, há cerca de 8.245.290 de endereços que possuem essa quantidade mínima de ETH

, o que é o mais número de todos os tempos.

Isso, somado às outras métricas do mercado, demonstra que o ETH está enfrentando um dos seus melhores momentos da história. Ainda, vale ressaltar que, atualmente, o valor do ETH está em R$ 1.245,83.

ETH pode ter chegado ao topo e BTC está em baixa

Hoje, o BeInCrypto publicou uma análise técnica sobre o preço do Ethereum. Desse modo, é possível que o preço do ETH tenha chegado ao topo, nesse momento. Vale lembrar que o ETH vem valorizando de forma consistente há algumas semanas.

Por outro lado, o preço do Bitcoin está começando a apresentar um viés de baixa. Assim, caso ocorra uma desvalorização significativa, é provável que o mercado volte as suas atenções para o BTC. Isso pode ser um banho de água fria para as altcoins, já que elas se beneficiam da baixa volatilidade no preço do Bitcoin.

Acesse: BeInCrypto Trading Group Brasil