Ethereum Superará o Bitcoin? 10 Previsões da Indústria de Criptomoedas

Compartilhar Artigo

Um ano é muito tempo no espaço das criptomoedas sempre em rápido movimento, e o início de 2020 oferece outra chance de definir previsões para os próximos 12 meses. Empresa respeitada de análise de criptomoedas Skew ( @skewdotcom) acessou o Twitter para descrever dez possíveis desenvolvimentos da indústria para 2020.



A empresa dividiu suas previsões em cinco categorias: bolsas à vista, bolsas de derivativos, moedas stablecoins, Wall Street e negociações. Muitas das projeções se concentram na adoção, mas um aspecto que é caracterizadamente esquecido é o de um potencial ETF do Bitcoin.

Algumas das previsões mais ousadas da Skew veem o Ethereum tendo um bom ano depois de lutar na sombra do Bitcoin nos últimos dois anos. Também prevê que a Libra será lançada de fato, mas não irá gerar grandes impactos e que a FTX e a Binance assumirão a liderança no comércio de derivativos.



Trocas e stablecoins

Skew começa analisando as exchanges, identificando o LMAX como um líder em potencial no espaço de negociação de criptomoedas. O LMAX Exchange Group, que opera como uma plataforma de negociação regulamentada pela FCA, lançou a primeira bolsa de criptomoeda dedicada a atender apenas clientes institucionais, em maio de 2018.

Isso também aponta para o movimento de adoção em relação à criptomoeda, uma vez que o LMAX atende a traders institucionais, uma área que está em ascensão desde 2019. O interesse institucional deve atingir novos patamares este ano após um bom ano de fundação em 2019.

Em termos de negociação de derivativos, a Skew também destacou a Binance como líder potencial em 2020. A principal bolsa de criptomoedas vem ampliando seus horizontes com seus contratos futuros de negociação diária cruzando US $ 2,5 bilhões em outubro do ano passado.

Curiosamente, a Skew também previu que, apesar de toda a reação contrária ao Libra do Facebook, o stablecoin receberá o lançamento marcado com lápis – embora seja um lançamento muito calmo.

Mais ainda, o Tether, que lidera o Bitcoin em termos de volume de negociação na maior parte de 2019, está previsto que caia. Os efeitos disso podem ser bastante significativos, pois é o maior movimento de uma criptomoeda no mercado.

Wall Street e negociação de criptomoedas

Provavelmente, uma das ligações mais significativas da Skew está relacionada ao desempenho do Bitcoin este ano. Com o halving da recompensa prevista para maio , muitos acham que o preço da moeda explodirá quando o suprimento cair. No entanto, a Skew acredita que será um não-evento e que será o ano da Ethereum, já que a ETH supera a maior criptomoeda por valor de mercado.

Além disso, relacionado à adoção e adoção pelo setor financeiro institucional, a Skew está solicitando que um banco de investimento de nível 1 lance uma mesa de negociação Bitcoin e que a CME, e adotante precoce, se tornará o principal objetivo da negociação de opções de Bitcoin.

Você acredita que o Ethereum irá superar o Bitcoin ainda em 2020? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá