Ethereum Cai Abaixo de Suporte Significativo, e Analista Alerta Que a Situação Deve Piorar

Compartilhar Artigo

O preço do Ethereum recentemente caiu abaixo de uma área de suporte significativa. Se ela recupera a área de suporte ou a valida como resistência, terá implicações importantes para o movimento futuro dos preços do ETH.



O analista técnico e trader @cryptodude sugeriu que o gráfico Ethereum acabou de fazer uma pequena pausa abaixo de uma área de suporte antes de validá-lo como resistência. Isso sugere que novas reduções de preço de ETH devem acontecer.

O preço do Ethereum vai cair para baixo ou iniciará um movimento para cima para recuperar a área de suporte? Continue lendo abaixo para descobrir.

Suporte significativo ao Ethereum

A área de US $ 160 agiu como resistência na primeira parte de 2019. O preço do Ethereum subiu depois e a área agiu como suporte duas vezes – em outubro e novembro. Posteriormente, o preço quebrou e depois a validou como resistência.

No entanto, uma falha na área de suporte com falha semelhante ocorreu em maio. O preço do Ethereum estourou antes de validar a área como suporte. No entanto, não conseguiu manter os níveis mais baixos e imediatamente subiu.

Se quiser recuperar a área de suporte, o Ethereum terá que fazer um movimento semelhante e seguir em direção à linha de resistência do canal em que está negociando desde julho.

Uma observação interessante vem do RSI. Atualmente, está em 22 e está profundamente em território de sobre-venda. Anteriormente, alcançou um nível semelhante em dezembro antes de criar uma divergência de alta – combinada com uma baixa menor – antes de iniciar o ciclo ascendente que durou ao longo do primeiro semestre de 2019.

Um movimento semelhante nos faria fazer uma baixa menor dentro do canal antes de iniciar um movimento para cima.

Um sentimento semelhante é dado por outro analista técnico, @rektcapital , que destacou a importância da área de suporte de US $ 160.

RSI sobrevendido demais

O RSI de três dias ficou profundamente sobrevendido apenas em três ocasiões. Cada vez, a baixa coincidia com o fundo antes do início do novo ciclo do mercado. Parece que dezembro de 2018 estava no fundo.

No entanto, o que resta ver é se o ciclo do mercado terminou em junho (o que tornaria muito curto) ou se essa foi apenas a primeira onda e o movimento atual é uma correção.

Para concluir, enquanto o movimento do mercado sugere uma perspectiva de baixa para o ETH, o RSI em diferentes períodos de tempo alerta que o fundo está próximo. Se o preço recupera a área de suporte de US $ 160 ajudará muito a determinar se outro movimento ascendente deve acontecer.

Quais suas expectativas para o preço do Ethereum? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Isenção de responsabilidade: este artigo não é um conselho de negociação e não deve ser interpretado como tal. Sempre consulte um profissional financeiro treinado antes de investir em criptomoedas, pois o mercado é particularmente volátil. Esse é um artigo traduzido do original em inglês.

Imagens cortesia da Shutterstock, TradingView.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá