Ethereum Classic abalado pelo segundo ataque 51% nesta semana

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A rede ETC sofreu um segundo ataque 51% nesta semana.

  • Uma quantia desconhecida foi roubada enquanto o hacker arrecadou aproximadamente US $ 94.000 em recompensas em bloco.

  • O ataque inicial resultou na perda de US $ 5,68 milhões em ETC.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O Ethereum Classic sofreu outro ataque malicioso de 51% – o segundo em menos de uma semana. A Binance congelou todos os depósitos e saques do Ethereum Classic.



Os relatórios mostraram que um ataque 51% à blockchain do Ethereum Classic reorganizou 4.000 blocos na cadeia. O ataque foi reportado por volta das 03:30 UTC pela empresa-mãe da Ethermine Bitfly.

Este é o segundo ataque que o Ethereum enfrentou nesta semana. Os relatórios mostram que entre 31 de julho e 1º de agosto, mais de 807.000 ETC, no valor de US $ 5,68 milhões, foram roubados. A empresa de inteligência de dados Blockchain Bitquery disse que o atacante gastou US $ 192.000 em Bitcoin para obter o poder de hash da rede para executar o ataque.



A equipe do Ethereum Classic respondeu pedindo serviços relacionados, como exchanges e pools de mineração, para aumentar os tempos de confirmação.

A quantidade de roubados ainda não foi confirmada, mas estima-se que pouco menos de US $ 94.000 em recompensas em bloco tenham sido obtidos. A Binance suspendeu todas as retiradas e depósitos do Ethereum Classic como resultado do ataque .

Taxa de hash da rede Ethereum Classic e a difficulty caíram significativamente neste momento, com a primeira em queda 18,65% e este último, 11,90%.

O Ethereum Classic não consegue uma pausa

O primeiro dos ataques recentes ocorreu entre 31 de julho e 1º de agosto. viu o atacante gastar US $ 5,6 milhões e ganhar 13.000 ETC em recompensas de mineração. O atacante extraiu quase 4.300 blocos e parou logo após o ataque. Isso custou a ele 17,5 BTC, ou US $ 192.000.

O incidente desencadeou uma conversa sobre a segurança da rede, que o ataque de hoje só aumentará ainda mais.

O BitQuery disse que o ataque foi sofisticado e exigia um entendimento profundo da arquitetura do Ethereum Classic. O ataque passou despercebido por vários dias antes de ser totalmente descoberto.

Vitalik mantem a pressão

Vitalik Buterin sugeriu que a ETC mude para Proof of Stake (PoS) , dizendo que é de menor risco que a Proof of work (PoW):

Em junho de 2019, a ETC passou por um hard fork para reduzir o tempo de mineração de blocos. Alegadamente, isso foi feito para dar aos participantes da rede mais tempo para escolher um algoritmo de consenso a longo prazo.

O Ethereum (ETH) está se preparando para uma transição PoS com sua  Atualização do ETH 2.0 . A próxima geração do Ethereum visa trazer maior escalabilidade e um protocolo PoS para facilitar o uso em larga escala da rede.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Rahul Nambiampurath é um trader da Índia que foi atraído pelo Bitcoin e pela blockchain em 2014. Desde então, ele é um membro ativo da comunidade. Ele tem mestrado em finanças.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá