O preço da Ethereum Classic (ETC) tem ficado para trás em relação a uma série de outras moedas de grande capitalização semelhantes, não recuperando a maioria de suas perdas do dia 4 de setembro.

Embora os indicadores técnicos estejam otimistas, a ETC ainda continua registrando mínimas diários mais baixas.

Níveis de suporte de longo prazo da ETC

Desde dezembro de 2018, o preço da ETC foi negociado acima de $ 3,50, criando um nível de suporte horizontal muito forte. Por outro lado, o preço encontrou resistência em $ 8,15, o nível de 0,5 de Fibo da queda anterior entre fevereiro e março de 2020.

Os indicadores técnicos no gráfico semanal são ligeiramente otimistas. O RSI semanal gerou uma divergência de alta oculta, mas o oscilador estocástico parece estar se aproximando de uma linha de baixa.

Gráfico da ETC pelo TradingView
Advertisement
Continue reading below

Fundo duplo

O gráfico diário mostra que o preço concluiu com sucesso um padrão de fundo duplo perto de $ 4,60 em 4 e 21 de setembro. O fundo duplo é normalmente considerado um padrão de reversão de alta.

Depois de chegar ao fundo do poço, a ETC subiu, mas foi rejeitada no nível de 0,618 de Fibo em $ 5,95, deixando uma longa sombra superior no caminho.

Os indicadores técnicos são otimistas:

  • O MACD está subindo, tendo quase cruzado em território positivo.
  • O oscilador estocástico fez uma cruz positiva e está se movendo para cima.
  • O RSI está acima de 50

Esses são sinais de que o preço deve continuar em alta. Com a primeira área de resistência sendo encontrada em $ 6,80.

Gráfico da ETC pelo TradingView

Contagem de ondas

Apesar da alta dos indicadores técnicos, a contagem de ondas parece ser de baixa. Parece que o preço está no processo de completar um impulso de baixa (mostrado em laranja abaixo) e atualmente está em sua quarta onda.

Uma alta acima da mínima da onda 1 em $ 6,50 invalidaria esta contagem de onda em particular.

Gráfico da ETC pelo TradingView

O cenário de alta sugere que o impulso de baixa é apenas uma parte da onda C (em azul abaixo) e deve continuar se movendo para cima após a conclusão. No entanto, mesmo essa contagem ainda prevê que haja outro movimento para baixo antes que o preço finalmente retome seu movimento de alta.

Gráfico da ETC pelo TradingView

Um olhar mais atento para a onda 4 do impulso de baixa (vermelho) revela que o preço provavelmente está se aproximando do fim do movimento.

A parte destacada parece impulsiva (verde), então é provável que seja a sub-onda C (laranja), que completaria a onda perto de $ 6,50.

A única maneira pela qual isso poderia ser o início de um novo movimento ascendente é se o candle grande (seta azul) com sombras longas em ambos os lados fosse o início do impulso, mas isso não pode ser afirmado no momento atual.

Gráfico da ETC pelo TradingView

ETC / BTC

O trader de criptomoeda @CryptoToni_ tuitou um gráfico da ETC, sugerindo que o preço aumentará até a faixa de ₿0,0015.

Fonte: Twitter

No entanto, a ETC caiu ligeiramente abaixo da faixa mínima desde então. Portanto, ele primeiro tem que recuperar o intervalo baixo de 51.000 satoshis para ser considerado altista e, idealmente, romper a linha de resistência descendente que está seguindo.

Embora os indicadores técnicos sejam de alta devido à cruz / divergência de alta e ao MACD positivo, a tendência de baixa no preço torna difícil chegar a uma conclusão definitiva sobre a direção da tendência.

Gráfico da ETC pelo TradingView

Para a última análise de Bitcoin (BTC) do BeInCrypto, clique aqui!