Ethereum Classic pondera ‘filosofia da lei’ após múltiplos ataques 51%

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A ETC sofreu dois ataques 51% em uma semana.

  • A comunidade está procurando maneiras de melhorar a segurança do protocolo conservador.

  • Outros algoritmos como Proof-of-Authority, Proof-of-Capacity, e SHA3 estão sendo considerados.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Depois de sofrer dois ataques 51% em uma semana, a comunidade ETC está cambaleando. Vitalik Buterin sugeriu que a ETC alterasse seu algoritmo de consenso para Proof of Stake. Mas o protocolo conservador “Code Is Law” está pronto para uma mudança?



Em 31 de julho, o Ethereum Classic foi atingido pelos primeiros dois ataques 51% . A análise da empresa forense Bitquery mostrou que o atacante gastou cerca de 17,5 BTC (~ US $ 190.000) alugando energia de hash no corretor de energia NiceHash.

Como resultado, o atacante fugiu com uma estimativa de 807.260 ETC. O resultado foi de cerca de US $ 5 milhões, e isso não inclui os estimados 13.000 ETC em recompensas em bloco que foram ganhos durante o ataque.



Na quarta-feira seguinte, a empresa de mineração Bitfly descobriu um ataque que escapou com mais US $ 94.000 em recompensas em bloco.

Ethereum Classic: Prova de desamparo

A conta oficial do Ethereum Classic no Twitter pediu que as exchanges aumentassem os tempos de confirmação em resposta a este ataque. A Binance congelou os depósitos e saques do ETC.

Compreensivelmente, as pessoas da comunidade querem que algo seja feito. Respondendo a um tweet da Bitfly sobre o ataque de quarta-feira, o fundador da Ethereum, Vitalik Buterin, sugeriu a mudança da ETC para um algoritmo de consenso de proof of stake (PoS).

Embora ninguém queira perder dinheiro, os riscos desses ataques recentes são relativamente pequenos. Quando a adoção da blockchain é mais difundida na Internet of Things, um ataque como esse pode ter consequências terríveis.

John P. Conley, o economista-chefe do protocolo Geeq, explicou em uma entrevista ao blogueiro Blockchain Brad seus mais profundos temores sobre ataques com blockchain 51% :

Valeria a pena comprar esses tokens se fosse um ataque econômico. Você sabe, Coreia do Norte, Rússia ou China, quem quer que seja. Se algo vivesse em uma cadeia e eu pudesse comprar cem milhões de dólares em tokens e controlá-la, seria um ataque cibernético realmente barato.

Aumentando a segurança

Quando o Ethereum originalmente vez o fork em 2016 para devolver US $ 50 milhões em tokens roubados, A ETC permaneceu firme em relação ao código original. Assim, a ETC mantém firmemente o espírito de “código é lei” – a ideia de que a cadeia deve permanecer como originalmente pretendida. Uma mudança no PoS pode ser vista como um retrocesso nos princípios fundamentais do protocolo.

O ETH 2.0 será mais resistente a esse tipo de hack. Buterin disse em entrevista ao Center for International Governance Innovation que existe um mecanismo para interromper esse ataque automaticamente.

Da mesma forma, alguns estão buscando outros algoritmos de consenso em busca de segurança. Proof of Authority possui hashers registrando seu nome e equipamento.

O protocolo Geeq, que lançou hoje um token nativo, afirma usar “proof of honesty” para obter uma 99% de tolerância a falhas bizantinas (uma medida de resistência a um ataque).

Como alternativa, o usuário do Twitter @LigerLite apontou que um PoS Ethereum Classic seria exatamente como o Etherinc.

Eles sugeriram o uso da Proof of Capacity. Nesse algoritmo, a mineração é feita no espaço livre no disco rígido. Quanto maior o disco rígido, mais poder de hash. É quase tão seguro quanto o PoW, , mas até 30 vezes mais eficiente em termos de energia.

Outra alternativa é o algoritmo SHA3, um método criptográfico criado para segurança. Yaz Khoury, desenvolvedor da ETC, sugeriu que esse método seguro de mineração poderia fazer da ETC uma cadeia majoritária.

Felizmente, os desenvolvedores podem resolver esses problemas de segurança antes que ocorra um ataque em escala global. Enquanto isso, o Ethereum Classic pode nos lembrar de tempos mais simples.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá