Preço do Ethereum Classic (ETC) Pode Atingir Máximos em 74.000 Satoshis Antes de Corrigir

Compartilhar Artigo

O preço do Ethereum Classic (ETC) está possivelmente na sua onda final de uma formação Elliott. O preço pode chegar a 73.000 satoshis, antes de iniciar uma correção.



As perspectivas de longo prazo para a ETC continuam otimistas, já que o preço criou um fundo duplo. Uma ruptura acima da área de resistência acima mencionada confirmaria o padrão.

O bem conhecido trader de criptomoedas & investidor Nico ( @ CryptoNTez ) afirmou que o O preço do ETC está se movendo acima do nível de resistência atual que coincide com a média móvel de 200 dias (MA). Além disso, ele afirmou que está procurando um reteste dessa área para entrar no negócio, com uma meta de 73.000 satoshis.



Vamos dar uma olhada no preço da ETC e determinar se é provável que atinja essa meta.

Fundo duplo

No período de agosto a dezembro, o preço da ETC criou um fundo duplo (Adão & Eva) próximo a 50.000 satoshis. A principal área de resistência é encontrada em 73.000 satoshis, uma fuga a partir da qual confirmaria o padrão. Essa área de resistência é suportada pela média móvel de 300 dias (MA).

Se o preço aumentar a altura total do padrão, chegará a 100.000 satoshis.

Acelerando a taxa de aumento

O preço do ETC tem aumentado desde 26 de outubro e atingiu vários pontos baixos.

No entanto, sempre que o fez, acelerou sua taxa de aumento, criando uma linha de suporte ascendente muito mais íngreme. Atualmente, o preço segue a terceira linha desse tipo.

Isso é insustentável a longo prazo e indica que o preço pode ficar parabólico até atingir 73.000 satoshis ou quebrar abaixo da linha de suporte e seguir uma taxa de aumento mais gradualmente inclinada.

Incorporando médias móveis diárias, podemos ver que o preço está sendo negociado acima das MAs de 50, 100 e 200 dias. O primeiro fez uma linha de alta.

No entanto, o preço está acima de todos eles. Portanto, não há suporte imediato se o preço começar a cair. Finalmente, o candle diário atual criou um pavio superior muito longo. Como ainda restam várias horas até o fechamento diário, isso pode levar a uma vela de estrela cadente de baixa que provavelmente levaria o preço para baixo.

Movimento futuro da ETC

A estrutura de preços do ETC revela uma possível formação Elliott de cinco ondas. O preço parece estar no processo de concluir a quinta e última onda, que geralmente é a mais acentuada.

Esta formação é suportada pelo volume decrescente e divergência de baixa nos dois indicadores RSI e o MACD, que é habitual durante a quinta onda.

Portanto, como declarado no tweet, poderíamos definitivamente ver um novo teste da área de 64.000 satoshis, que coincide com a linha de suporte ascendente mais íngreme. No entanto, o preço também pode continuar seu movimento e chegar a 73.000 satoshis.

Quando chegar lá, várias oportunidades lucrativas de curto prazo provavelmente poderão surgir, com uma colocação adequada de stop loss perto de 75.000 satoshis. Por outro lado, tentar iniciar uma posição comprada com 64.000 satoshis é mais arriscado, pois isso implicaria tentar entrar no trade perto do final do movimento ascendente, a fim de lucrar com os aumentos possivelmente parabólicos.

No entanto, um retrocesso A-B-C geralmente segue uma formação Elliott de cinco ondas, de modo que o preço pode reverter logo após a entrada no comércio.

Para concluir, o preço do ETC parece estar na quinta e última onda de uma formação Elliott. Uma meta provável para o final dessa mudança seria entre 72.000 a 74.000 satoshis. A longo prazo, o preço está criando um fundo duplo, sugerindo que ele possa estar nos primeiros estágios de uma reversão de alta.

Qual a sua expectativa para o preço do ETC? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá