Ethereum (ETH) tem flash crash na Kraken mas recupera $ 1.000 na hora

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A popular Exchange Kraken viu os preços da ETH despencarem para US $ 700 na segunda-feira, 22 de fevereiro.

  • Uma razão para isso pode ser os traders alavancados sendo stopados.

  • Nenhuma outra exchange viu tal queda, deixando dúvidas quanto ao real motivo da queda.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Os mercados de criptomoedas estão turbulentos na segunda-feira, graças a algumas liquidações pesadas. O preço do ethereum (ETH) pareceu cair mais dramaticamente na exchange Kraken em comparação com seus pares.



O Bitcoin (BTC) e o ETH vinham em dias seguidos de fortes ganhos. No entanto, os vendedores estavam decididos a começar a nova semana, empurrando as duas principais criptomoedas por valor de mercado para o vermelho em mais de 15% em um momento.

Quando o BTC cai, tende a arrastar todo o mercado com ele, mas deve fazer com que a ETH caia em cerca de US $ 1.000? Provavelmente não. Vários influenciadores observaram o chamado flash crash na Kraken, incluindo a autora do Defiant News, Camila Russo .



Traders alavancados ficando para trás

As taxas de financiamento para traders alavancados pareciam altas no momento da liquidação. Os traders que desejam lucrar com a volatilidade da criptomoeda, muitas vezes, tomam dinheiro emprestado para construir posições maiores. Consequentemente, as taxas de juros aumentarão à medida que mais investidores fizerem empréstimos, criando o potencial para liquidações massivas.

Os dados da taxa de financiamento da ViewBase mostram que após a liquidação, os traders reduziram sua alavancagem à medida que o BTC e a ETH se recuperavam. Até o momento, a ETH havia se recuperado para US $ 1.760, criando um enorme candle semanal no processo, parecido com a do mercado em alta de 2017.

Erro de dados ou venda de ETH por pânico?

Ainda não está claro o que causou o movimento na Kraken. A alavancagem, conforme explicado acima, pode ser uma das causas. A Kraken oferece negociação alavancada de até 5x para seus usuários, que é realmente inferior a muitas outras plataformas.

Flash ETH trava para $ 700 no Kraken | Fonte: TradingView

Durante liquidações pesadas, muitas exchanges passam por problemas técnicos. A Binance, por exemplo, foi envolvida em polêmicas no dia 19 de fevereiro quando temporariamente os saques de ETH foram suspensos devido a “congestionamento”.

Nesse caso, a Kraken não foi exceção, pois confirmou via Twitter que estava tendo alguns problemas técnicos.

“Menos liquidez do que na Binance! Com tantas posições de alavancagem que foram liquidadas em poucos minutos, temos aquela queda de ar, mas quanto menos líquido o mercado for, mais fundo será o buraco! ”

Uma razão absurda, mas totalmente plausível, pode ser um vendedor em pânico digitando um valor incorreto na plataforma de negociação da Kraken. Se fosse esse o caso, os bots de negociação provavelmente pegariam o trade instantaneamente, obtendo um retorno massivo no processo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Ryan é o editor de fuso horário do BeInCrypto nos Estados Unidos. Ele está fascinado com a história e a evolução do dinheiro e com o papel que a criptomoeda tem de desempenhar para consertar um sistema financeiro falido. Quando não está olhando meticulosamente as notícias, ele pode ser encontrado jogando alguns jogos de tabuleiro ou correndo pelas trilhas em sua reserva natural local.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá