O Ethereum é a criptomoeda nº 2 classificada com base em sua capitalização de mercado. Portanto, o consenso geral é que lidera o mercado de altcoin. Depois que o Ethereum sobe, as altcoins geralmente seguem o exemplo.
Além disso, sempre se presume que, quando o valor de mercado está subindo, o Bitcoin aumenta a uma taxa mais rápida do que as altcoins, enquanto que quando o valor de mercado diminui, as altcoins diminuem a um ritmo mais rápido. Isso tornaria o Bitcoin o líder do mercado.
No entanto, o trader conhecido @CryptoCapo apresentou outra ideia. Ele afirmou que o preço do Ethereum e a capitalização total do mercado de criptomoedasSe você é novo no universo das moedas virtuais, este guia é para você. Vamos te ensinar tudo sobre criptomoedas.... More estão correlacionados positivamente. Isso significa que, à medida que um se move para cima, o outro segue, e o mesmo vale para o movimento descendente. Essa é uma afirmação interessante, pois, como dissemos acima, o consenso é que o preço do BTC é o que lidera o mercado, e não o Ethereum.
$ETH and #crypto total market cap have now a positive correlation.
This means that $ETH ''lead'' the market now. When prices goes up, it's better to long ETH. When prices does down, it's better to short ETH (compared with $BTC) pic.twitter.com/X07QayZvDk
— il Capo Of Crypto (@CryptoCapo_) March 14, 2020
Abaixo, compararemos o movimento de preços do Ethereum com o valor total do mercado de criptomoedas para determinar se ele é realmente o líder do mercado.
Ethereum x Valor de Mercado de Criptomoedas
A comparação é feita usando o par Ethereum / BTC. Portanto, quando dizemos que o Ethereum está aumentando, isso significa que o Ethereum está aumentando a uma taxa mais rápida que o Bitcoin. O mesmo permanece verdadeiro quando dizemos que o Ethereum está diminuindo.
Na imagem abaixo, os períodos em que ETH e o valor de mercado de criptomoedas têm uma correlação positiva são mostrados em verde, enquanto quando o oposto é verdadeiro, a cor é vermelha.
- Janeiro 1, 2019 – 26 de junho = Cap. De mercado em alta, ETH em queda
- 26 de junho a 5 de setembro = Valor de mercado baixo, ETH baixo
- Setembro 5, – 5 de novembro = Valor de mercado baixo, ETH acima
- Novembro 5, 2019 – 16 de fevereiro de 2020 = Cap. De mercado em alta, ETH em alta
- Fevereiro 16, – Agora = Valor de mercado baixo, ETH baixo.
Portanto, desde o início de 2019, o período atual é o mais longo no qual os dois se correlacionam positivamente. Essa ocorrência começou em 5 de novembro de 2019 e está ocorrendo nos últimos 131 dias.
Isso não significa que manter o Ethereum é mais lucrativo do que manter o BTC. Como podemos ver na imagem acima, quando o valor de mercado caiu, o preço do Ethereum diminuiu a uma taxa mais lenta que o Bitcoin. No entanto, seria mais lucrativo comprar o Ethereum quando o valor de mercado subir do que o BTC, que tem sido o consenso até agora. Ainda está para ser determinado se essa correlação continuará no futuro.
Para concluir, se a atual correlação entre o total de capital de mercado de criptografia e o Ethereum continuar mantendo, o preço do Ethereum seria o que dita a direção da tendência do mercado, e não o do Bitcoin.
Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.