Ethereum é Quem Lidera o Mercado em Vez do Bitcoin?

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O preço ETH / BTC teve uma correlação positiva com o valor total de mercado de criptomoedas nos últimos 173 dias.

  • O consenso é que o preço do BTC é o que lidera o mercado, não o Ethereum.

  • Isso não significa que manter o Ethereum seja mais lucrativo do que manter o BTC.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O Ethereum é a criptomoeda nº 2 classificada com base em sua capitalização de mercado. Portanto, o consenso geral é que lidera o mercado de altcoin. Depois que o Ethereum sobe, as altcoins geralmente seguem o exemplo.



Além disso, sempre se presume que, quando o valor de mercado está subindo, o Bitcoin aumenta a uma taxa mais rápida do que as altcoins, enquanto que quando o valor de mercado diminui, as altcoins diminuem a um ritmo mais rápido. Isso tornaria o Bitcoin o líder do mercado.

No entanto, o trader conhecido @CryptoCapo apresentou outra ideia. Ele afirmou que o preço do Ethereum e a capitalização total do mercado de criptomoedas estão correlacionados positivamente. Isso significa que, à medida que um se move para cima, o outro segue, e o mesmo vale para o movimento descendente. Essa é uma afirmação interessante, pois, como dissemos acima, o consenso é que o preço do BTC é o que lidera o mercado, e não o Ethereum.



Abaixo, compararemos o movimento de preços do Ethereum com o valor total do mercado de criptomoedas para determinar se ele é realmente o líder do mercado.

Ethereum x Valor de Mercado de Criptomoedas

A comparação é feita usando o par Ethereum / BTC. Portanto, quando dizemos que o Ethereum está aumentando, isso significa que o Ethereum está aumentando a uma taxa mais rápida que o Bitcoin. O mesmo permanece verdadeiro quando dizemos que o Ethereum está diminuindo.

Na imagem abaixo, os períodos em que ETH e o valor de mercado de criptomoedas têm uma correlação positiva são mostrados em verde, enquanto quando o oposto é verdadeiro, a cor é vermelha.

  • Janeiro 1, 2019 – 26 de junho = Cap. De mercado em alta, ETH em queda
  • 26 de junho a 5 de setembro = Valor de mercado baixo, ETH baixo
  • Setembro 5, – 5 de novembro = Valor de mercado baixo, ETH acima
  • Novembro 5, 2019 – 16 de fevereiro de 2020 = Cap. De mercado em alta, ETH em alta
  • Fevereiro 16, – Agora = Valor de mercado baixo, ETH baixo.

Portanto, desde o início de 2019, o período atual é o mais longo no qual os dois se correlacionam positivamente. Essa ocorrência começou em 5 de novembro de 2019 e está ocorrendo nos últimos 131 dias.

Isso não significa que manter o Ethereum é mais lucrativo do que manter o BTC. Como podemos ver na imagem acima, quando o valor de mercado caiu, o preço do Ethereum diminuiu a uma taxa mais lenta que o Bitcoin. No entanto, seria mais lucrativo comprar o Ethereum quando o valor de mercado subir do que o BTC, que tem sido o consenso até agora. Ainda está para ser determinado se essa correlação continuará no futuro.

Para concluir, se a atual correlação entre o total de capital de mercado de criptografia e o Ethereum continuar mantendo, o preço do Ethereum seria o que dita a direção da tendência do mercado, e não o do Bitcoin.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá