Ethereum segue a onda de acumulação do Bitcoin

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Acumulação do ETH está em alta

  • Número de investidores do ETH aumenta, indicando valorização da moeda

  • Onda do HODL é mais forte com o BTC, que possui oferta limitada

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

ETH segue a onda de acumulação do Bitcoin. Investidores estão colocando cada vez mais dinheiro na segunda maior criptomoeda do mercado. Número de investidores com 10 ou mais ETH está no ponto mais alto de todos os tempos.



Os investidores de criptomoedas estão de olho no Ethereum.

Isso acontece porque o número de carteiras que está armazenando, no mínimo, 10 ETH, está no nível mais alto de todos os tempos.



A estatística aproxima o ETH do BTC, cuja parcela significativa dos investidores prefere guardar, ao invés de negociar no curto prazo, conforme já apurado pelo BeInCrypto.

Quer negociar criptos? Através do canal do BeInCrypto, você acessa sinais de trade de graça. Aproveite!

ETH segue a onda de acumulação do Bitcoin

O armazenamento de Ethereum está no nível mais alto de todos os tempos (ATH – all time high).

Dessa forma, segundo o levantamento da glassnode, cerca de 281.738 endereços estão armazenando, no mínimo, 10 ETH. Vale ressaltar que 10 ETH correspondem a R$ 12.206,30 por endereço. Isso significa um investimento significativo na cripto, que ocupa a segunda posição em capitalização de mercado.

Caso cada endereço listado armazenasse o mínimo possível da estatística (10 ETH), o valor total corresponderia a R$ 3.438.978.549,4 (3,5 bilhões de Reais). No entanto, o valor real é significativamente maior, já que há investidores com 100, 1.000 ou mais ETH nas suas carteiras.

O que isso significa?

A princípio, é díficil cravar que o ETH esteja sofrendo um “HODL”. Em outras palavras: não há indicativo de que os investidores de ETH estejam “guardando” a moeda, ao prever uma grande valorização futura.

Isso acontece porque, diferentemente do BTC, o ETH não tem um limite de oferta. Assim, a “emissão” de Bitcoin terá um limite de aproximadamente 21 milhões de unidades, das quais mais de 18 milhões já foram cunhadas. O Ethereum, por sua vez, não possui limite definido. Por isso, não há como prever uma “supervalorização” do ETH.

Portanto, a explicação mais razoável para o crescimento no investimento do ETH está ligado à sua utilidade, tanto como moeda quanto da rede Ethereum, que serve como base para diversos outros projetos.

O blockchain do Ethereum permite a criação de outras criptomoedas, bem como a realização de smart contracts. Por isso, na prática, a rede Ethereum é muito popular entre os cripto-programadores.

Finalmente, apesar do câmbio do ETH ser muito menor do que o do BTC, há previsão de que o Ether vá se valorizar, num futuro próximo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através do uso do blockchain e das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá