Ethereum segue com tendência de alta impulsionada por DeFi, mostram dados de exchange

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O relatório do terceiro trimestre da eToro examina as métricas de trade

  • A plataforma analisa como novidades em projetos impactam nos preços

  • O relatório argumenta que o DeFi aumentará o valor da ETH

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A exchange eToro e a empresa de análise de dados The TIE divulgaram um relatório que examina o desempenho dos principais ativos de acordo com várias métricas no terceiro trimestre. O documento também analisa o efeito de “SigDevs” e o impacto das finanças descentralizadas (DeFi).



A plataforma de trade social eToro, em colaboração com The TIE, divulgou um relatório do terceiro trimestre analisando o mercado de criptomoedas. Publicado em 15 de outubro e intitulado “O que move os preços dos criptoativos”, o relatório fala sobre as tendências que ocorreram de julho a setembro.

Além disso, defende o DeFi e o Ethereum e espera que o primeiro sirva de apoio ao crescimento do segundo. A análise compreende o desempenho de vários ativos por volume de negociação, preço e sentimento social.



Em termos de volume de trade global, a maioria dos tokens ficou no verde, com o Bitcoin sendo a principal exceção. TRON e NEO foram os principais ativos em relação ao volume de negócios e ao crescimento dos preços nos últimos dois trimestres.

 

Outro ponto interessante é análise do sentimento de longo prazo nas mídias sociais. Zcash, Cardano e Ethereum pontuaram mais alto nesse quesito. No entanto, a TRON recebeu o maior volume de tweets no último trimestre, com um aumento de 228% no volume de tweets.

O Ethereum ficou em segundo lugar com um aumento de 54% entre os dois últimos trimestres. No entanto, o Bitcoin continua sendo o principal assunto, com média de tweets diários chegando a 24.998. O Ethereum ficou em segundo lugar com 10.077.

O Diretor Executivo da eToro, Guy Hirsch, acredita que o último trimestre permanecerá imprevisível, devido à COVID-19 e às eleições nos Estados Unidos. Enquanto isso, o CEO da The TIE, Joshua Frank, sugeriu que o mercado ainda é de varejo, apesar do impressionante crescimento da infraestrutura institucional e de mercado em 2020.

Novidades de projetos movendo o mercado

O relatório então passou a analisar quais desenvolvimentos estavam impulsionando os preços para cima. As empresas examinaram quais novidades significativas e dados de sentimento podem ter impulsionado os preços.

O relatório afirma que algumas novidades anunciadas pelos projetos realmente têm um efeito positivo sobre os preços. A análise considerou os aumentos de preços máximos 24 horas após os anúncios.

Exemplos de novidades de projetos incluem listagens de tokens em exchanges, parcerias, financiamento e aquisições. Os dois primeiros parecem ter um efeito positivo que dura uma semana. Os dois últimos, por outro lado, têm efeitos positivos que duram mais de uma semana. Novidades negativas, como ataques de 51%, também têm um efeito substancial.

Como exemplo, o relatório cita a listagem de Aragon (ANT) na OKEx, Binance e Huobi. A listagem nessas exchanges durante um período de dois dias provocou um aumento contínuo de preço no curto prazo. Após a semana inicial, no entanto, os preços caíram para os níveis de pré-listagem.

 

A equipe então compilou os efeitos de vários desses anúncios. Após fusões/aquisições e financiamento, os lançamentos em mainnet, os forks e as mudanças nas equipes foram as novidades mais tiveram efeito em uma semana. A equipe então calculou a probabilidade de um aumento de preço para cada um desses anúncios.

As fusões/aquisições parecem ter 90% de chance de provocar aumento de preço em uma semana. A maioria dos outros anúncios tem uma probabilidade de aumento de preço entre 50 – 60%.

Crescimento de Defi desacelerando, mas Ethereum mostra sinais de alta

A novidade mais importante nos últimos seis meses foi o DeFi. Embora o frenesi pareça ter diminuído , a eToro afirma que a perspectiva geral é otimista. O relatório aponta que o DeFi terá um forte impacto no valor e na sustentabilidade do Ethereum.

Os analistas compararam o boom do DeFi ao boom de ICO de 2017. O DeFi está supostamente no mesmo nível de frenesi, embora muitos investidores estejam “procurando novos projetos para obter os maiores rendimentos”.

 

Como resultado dos novos protocolos e plataformas como a Uniswap, a dupla eToro e The TIE acredita que o ETH tem um forte valor subjacente. Isso se dá porque todas as principais plataformas DeFi exigem ETH em algum ponto do processo.

Além disso, eles citam a invenção de novos protocolos como um bom sinal para a segunda maior criptomoeda em valor de mercado. Eles sugerem que a forte correlação entre a capitalização de mercado da ETH e o valor total bloqueado no DeFi é uma evidência disso.

A seção principal do relatório conclui que o DeFi veio para ficar, devido às barreiras de investimento reduzidas. Como resultado desse novo fluxo de usuários, as empresas esperam que mais capital seja distribuído em vários projetos.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Rahul Nambiampurath é um trader da Índia que foi atraído pelo Bitcoin e pela blockchain em 2014. Desde então, ele é um membro ativo da comunidade. Ele tem mestrado em finanças.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá