Ethereum vence do Bitcoin na geração anual de taxas de rede

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A Ethereum ultrapassou o Bitcoin pela primeira vez no total de taxas de transação anuais geradas.

  • O Ethereum gerou cerca de US $ 600 milhões em taxas em 2020, 83% a mais do que o Bitcoin.

  • Isso marca as taxas anuais mais altas já vistas em uma plataforma de blockchain.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Embora o Bitcoin já tenha superado seu preço recorde anterior de 2017, o Ethereum ainda está aquém de seu pico de $ 1.448. Apesar disso, parece que o Ethereum está se recuperando e agora está esmagando o Bitcoin em termos de taxas de transação geradas.



Pode ser complicado determinar o valor subjacente de uma rede baseada em blockchain, especialmente quando ela não possui ativos tradicionais subjacentes para ajudar a orientar a avaliação. As taxas de transação geradas podem, no entanto, ser um indicador sólido da atividade da rede.



Rede Ethereum explode nas taxas

Pela primeira vez em sua história, a Ethereum gerou mais taxas totais de rede e por uma margem significativamente maior. De acordo com a Glassnode, uma empresa de análise de mercado, os usuários do Ethereum gastaram 83% mais nas taxas de rede totais do que com Bitcoin .

Referência a um Tweet do CTO da Glassnode Rafael Schultze-Kraft, “ Em 2020, a Ethereum inverteu o Bitcoin em termos de taxas de rede. Os usuários gastaram quase $ 600 milhões em taxas na rede Ethereum no ano passado – 83% a mais do que no Bitcoin. ”

Em 2020, o Ethereum conseguiu superar as taxas da rede Bitcoin durante sua ascensão meteórica ao topo anterior em 2017.

Uma paisagem muito diferente

Em 2019, a Ethereum gerou menos de US $ 50 milhões em taxas de transação. Mesmo em seu recorde anterior em 2018, Ethereum gerou apenas pouco mais de US $ 150 milhões em taxas.

Então, o que fez o valor total das taxas de transação aumentar drasticamente na rede Ethereum?

Um dos principais contribuidores é a introdução das  Finanças descentralizadas (DeFi) e aplicativos descentralizados.

No final de 2019, havia bem menos de $ 1 bilhão em valor total bloqueado e de aplicativos DeFi, que funcionam principalmente na rede Ethereum. Esses aplicativos permitem que transações financeiras como empréstimos, seguros e transações ocorram sem a necessidade de terceiros. Isso permite taxas muito mais competitivas e mais valor retornado ao usuário final.

No final de 2020, havia mais de $ 16 bilhões em valor total bloqueado no DeFi, um aumento de mais de 2.500 por cento. Esse aumento maciço no uso de aplicativos DeFi, impulsionado por plataformas como UniSwap e MakerDao, levou a um grande aumento em taxas na rede Ethereum.

Isso tem benefícios positivos e negativos, pois indica um grande aumento no uso da plataforma, mas também mostra as taxas extremamente altas que os usuários têm de pagar para fazer transações.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá