EUA mira hackers com sansões a ransomware

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A administração Biden quer intervir no sistema de apoio financeiro digital que permite ataques cibernéticos.

  • As sanções futuras dificultarão o uso de moedas digitais por hackers.

  • O governo dos EUA continua a controlar com firmeza tudo que é relacionado à criptomoedas.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O governo dos Estados Unidos vai estabelecer sanções mais restritivas para pagamentos de ransomware em um esforço de aprimoramento da segurança cibernética.

Patrocinados



Patrocinados

O Departamento do Tesouro dos EUA prepara novas sanções contra hackers e o uso de criptomoedas para pagamentos de ransomware. Elas podem ser implementadas já na próxima semana. Além disso, o governo planeja uma nova série de diretrizes para empresas sobre os riscos de pagamentos de ransomware.

Na mesma linha, o governo planeja novas regulamentações contra lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo ainda em 2021. Esses movimentos, apesar de seu impacto potencialmente positivo para a segurança cibernética, são os mais recentes esforços de regulamentação do governo para finanças digitais.

Patrocinados



Patrocinados

Os regulamentos de ransomware cripto estiveram na mesa durante todo o ano. Em abril, o Departamento de Justiça (DoJ) chamou a situação de uma “epidemia” de ransomware. Durante esse tempo, as autoridades já sugeriram regulamentações financeiras como forma de combater o problema.

Após o ataque à brasileira JBS, que gerou consultas iniciais sobre ataques de ransomware, o Pipeline Colonial sofreu um assalto. Este incidente resultou na perda de US$ 2,3 milhões em Bitcoin.

O Tesouro precisaria se concentrar em carteiras digitais que recebem transações de resgate para combater com sucesso seus inimigos do ciberespaço. Junto com as carteiras, as plataformas de criptomoedas que ajudam a facilitar essas transações também estariam sob vigilância.

Regulamentações cripto aumentando

Apesar de essas novas regulamentações impostas sob a necessidade de cibersegurança adicional, os reguladores dos EUA têm todo o mundo cripto em vista. Em agosto, o Senado aprovou um projeto de infraestrutura tributária bipartidário com uma definição ampla do termo “corretor”.

Até agora, o projeto de lei não foi alterado, apesar da reação da comunidade cripto. Gensler, por outro lado, afirma que as plataformas precisam de regulamentação para sobreviver. Ele também destacou o setor DeFi e disse que aqueles dentro desta área não estão isentos de vigilância federal.

Na última semana, os democratas da Câmara trouxeram novos regulamentos de criptomoedas sobre impostos. No entanto, eles fecharam a brecha de “venda por lavagem” para investidores cripto que evitam o imposto sobre ganhos de capital.

Embora algumas dessas regulamentações beneficiem usuários e entidades maiores de fraudes e ataques, existem grandes desvantagens. O aumento da presença governamental no espaço descentralizado deixa os nativos do espaço preocupados se a descentralização está em jogo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Savannah Fortis é uma jornalista multimídia que cobre histórias na interseção entre cultura, relações internacionais e tecnologia. Por meio de suas viagens, ela foi apresentada à comunidade cripto em 2017 e tem interagido com o setor desde então.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora