EUA tem novo registro de ETF de Bitcoin na SEC, agora da SkyBridge Capital

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • SkyBridge e First Trust Advisors apresentaram à SEC um documento de registro para um novo ETF baseado em Bitcoin.

  • Outras empresas também solicitaram à SEC a aprovação de um ETF de Bitcoin, incluindo VanEck, Valkyrie e WisdomTree.

  • Os EUA foram ultrapassados ​​pelo Canadá, que se tornou o primeiro país da América do Norte e do mundo a aprovar um ETF de Bitcoin.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A gestora SkyBridge Capital e a consultoria First Trust Advisors apresentaram um documento de registro para um novo fundo negociado em bolsa (ETF) baseado em Bitcoin na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).



Um novo ETF de Bitco solicitado junto à SEC

De acordo com o pedido apresentado à SEC na sexta-feira (19), o ETF é denominado “First Trust SkyBridge Bitcoin ETF Trust”. Nessa proposta, a First Trust seria a consultora do ETF, enquanto a SkyBridge atuaria como subconsultora e as ações seriam negociadas na NYSE Arca, em Chicago.

O cofundador da SkyBridge Capital, Anthony Scaramucci, também anunciou a novidade por meio de um post no Twitter:



Crescente interesse por ETF de Bitcoin

Empresas estão apoiando a nova agenda porque acreditam que os ETFs são os novos mercados futuros, dado interesse de instituições nesse tipo de investimento. Até o momento, outras empresas também solicitaram à SEC a aprovação de um ETF baseado em BTC, incluindo Valkyrie e WisdomTree.

Na última sexta-feira (19), a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos reconheceu o pedido da VanEck para um Bitcoin ETF, conforme publicado pelo BeInCrypto.

Isso deu, então, início à contagem regressiva de 45 dias para uma resposta ao pedido de ETF de Bitcoin. Antes do final desse prazo, a SEC deve aprovar, negar ou estender o período de revisão. As extensões podem durar até 240 dias.

Os EUA seguirão os passos do Canadá?

Por ora, a SEC não aprovou nenhum ETF de BTC nos Estados Unidos. No entanto, o Canadá já ultrapassou os EUA ao se tornar o primeiro país não só da América do Norte, mas do mundo, a aprovar um produto do tipo.

O ETF de Bitcoin da Purpose foi aprovado em fevereiro de 2021. Apenas nove dias após seu lançamento, ele acumulou 10.064 BTC. Atualmente, já conta com 13.783 BTC adquiridos.

O sucesso dos produtos canadenses, dessa maneira, alimenta esperanças de que a SEC possa seguir os passos de país vizinho.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá