Evento Anual de “Prova de Chaves” do Bitcoin Está a Menos de Um Mês

Compartilhar Artigo

Agora, faltam apenas 25 dias para o evento anual Bitcoin Proof of Keys, que vê potencialmente dezenas de milhares de proprietários de bitcoin sacarem o BTC da carteira de câmbio para um endereço onde controlam as chaves privadas.



03 de janeiro de 2020 marca o 11º aniversário do dia em que o bloco de gênese do Bitcoin foi extraído. Essa também será a data do segundo evento da Prova de Chaves até agora, e um momento crítico para muitas exchanges de criptomoedas, que verão suas reservas testadas novamente.

Prova de chaves Bitcoin

Na esperança de inspirar um grande número de usuários a retirar seus fundos de sua conta de câmbio, os organizadores acreditam que esse teste de estresse ajudará a identificar quais exchanges estão operando uma reserva fracionada, o que significa essencialmente que eles realmente não têm Bitcoin suficiente disponível para cobrir 100% dos saldos dos usuários.



Na preparação para os eventos anteriores da Prova de chaves, um grande número de usuários retiraram seus BTC de dezenas de exchanges de criptomoedas e o evento foi parcialmente responsável pelo colapso do QuadrigaCX – uma exchange de criptomoeda canadense que foi declarada falida no início deste ano.

O líder da prova de chaves e o conhecido investidor em criptomoeda Trace Mayer incentiva qualquer pessoa que queira participar do evento a mostrar seu apoio no Twitter adicionando ‘[Jan / 3➞₿#]’ ao seu identificador do Twitter. O site oficial Proof of Keys também criou um Formulário do Google para ajudar a rastrear quantos titulares de bitcoin estão participando.

Nem suas chaves, nem suas moedas

Na maioria das vezes, as exchanges de criptomoedas são consideradas uma maneira muito mais conveniente de armazenar criptomoedas. Afinal, eles oferecem a mesma funcionalidade das carteiras do lado do cliente, além de permitir aos titulares de Bitcoin negociar e investir tudo em um só lugar.

No entanto, armazenando somas particularmente grandes de Bitcoin ou qualquer outra criptomoeda em um único local, os titulares podem ficar vulneráveis, pois as exchanges de criptomoedas são notórias por serem invadidas. Isso é duplamente problemático quando você considera que muito poucas exchanges têm seguro sobre fundos de usuários, e algumas operam em jurisdições que as tornam praticamente intocáveis ​​por reguladores e legisladores.

Não apenas isso, mas o setor também está repleto de golpes de saída, o mais recente dos quais pode estar em andamento atualmente com o desaparecimento do CEO da IDAX no final de novembro.

Por isso, acredita-se amplamente que os indivíduos que armazenam suas próprias chaves privadas têm muito menos chances de perder fundos a longo prazo, além de ajudar a melhorar a rede Bitcoin. Afinal, quanto mais pessoas participam da rede de consenso do Bitcoin, mais resistente ela se torna a tentativas de censura e manipulação. Ele também tem o benefício de garantir que menos pessoas permaneçam vulneráveis ​​a possíveis ataques e fraudes.

Qual a sua expectativa para o Proof of Keys? Você irá participar do evento? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


As imagens são cortesia do Twitter, Shutterstock.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá