Eventos Sobre Criptomoedas e Blockchain Tomam o País

Compartilhar Artigo

Com a expansão das tecnologias blockchain e de criptomoedas, muitos tem se preocupado em aprender sobre o assunto. Visando suprir essa demanda, muitas universidades e empresas vem realizando eventos.



Nesse fim de ano, teremos eventos sobre blockchain e criptomoedas pelo Brasil todo. Para começar o mês de Outubro, João Pessoa – PB receberá hoje (11/10) o evento Waves Meetup: Blockchain & web 3.0, patrocinado pela Waves e Estácio.

Com a expansão acelerada do desenvolvimento blockchain no mundo todo, as universidades e empresas buscam estudar os impactos que essa  tecnologia trará nos modelos de negócios, oportunidades de empregos, opções de investimentos etc. Assim, os eventos sobre as criptomoedas tem se mostrado cada vez mais presentes.



Para o último trimestre do ano, o primeiro evento que o sudeste recebe acontece em Campina – SP na quarta feira 23/10. A “PUC E EXPERIENCE” ensinará na prática os conceitos por trás do blockchain, e para isso terá inicialmente uma abordagem teórica seguida de exemplos práticos, incluindo a execução de algoritmos.

Ao todo, até o fim do ano, o Brasil receberá cerca de 56 eventos sobre o assunto, e uma grande maioria são eventos gratuitos abertos a todo o público da sociedade.

Eventos Pagos

Além dos eventos gratuitos realizados por universidades e centros de formação, algumas empresas especializadas em blockchain também realizarão conferências pagas. O objetivo dessa abordagem é trazer um público que já tenha maior conhecimento, e possa assim contribuir e avançar mais na profundidade das discussões.

No início do mês de Novembro, no dia 4/11, acontece em São Paulo o Forum Blockchain, que é pioneiro na discussão na adoção de blockchain no mercado corporativo. O grande foco da edição de 2019 é mostrar os desafios na construção de cadeia de negócios, gestão de identidade e segurança, dentre outros assuntos.

Para o Nordeste, acontecerá também a Blockchain360º no dia 21/11, que é a primeira Conferência Brasileira de Blockchain e Criptomoedas. Essa está sendo organizada pelo centro universitário 7 de Setembro, e profissionais externos à faculdade já podem ser comprados até 31/10.

A melhor maneira para que você possa encontrar eventos na sua região, é utilizando a pesquisa pelo Sympla, onde muitas instiuições disponibilizam ingresso. Além desse método, procure por eventos próximos de você através do Facebook, e assim conseguirá aprofundar no assunto.

Você sabe de algum próximo evento que acontece perto de você? Deixe nos comentários aqui embaixo!

 

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá