Em breve, será possível obter empréstimo em dólar dando uma carteira de Bitcoin como garantia. A Coinbase, maior exchange de criptomoedas dos Estados Unidos, anunciou a novidade na última quarta-feira (12).

Usuários da corretora poderão solicitar empréstimos em dinheiro oferecendo até 30% dos seus Bitcoins como garantia do negócio. Os ativos deverão estar custodiados na exchange para serem elegíveis à operação.

Será possível solicitar até US$ 20.000 por empréstimo e usuário. O valor é equivalente a R$ 108.700. Segundo a Coinbase, a concessão não dependerá de análise de crédito e tomará de dois a três dias após o preenchimento do formulário.

Ouvimos de clientes que eles precisam de dinheiro para despesas como reformas de casas ou consertos de automóveis, mas não querem vender suas criptomoedas prematuramente ou fazer empréstimos com juros altos que podem vir com mais de 20% de juros anuais.

A exchange afirma que a modalidade de empréstimo pode evitar que um usuário seja obrigado a vender seus BTCs em uma situação de urgência. Em vez disso, pode obter um empréstimo com juros de 8% ao ano. Se o Bitcoin subir mais do que isso, portanto, já é possível para pagar a diferença.

Participe da nossa Comunidade de Trading no Telegram para acessar sinais exclusivos de negociação, conteúdo educacional, discussões e análises de projetos!

Empréstimo com Bitcoin contra reputação arranhada

Envolvida em uma série de polêmicas há muitos anos, a Coinbase protagonizou um escândalo de privacidade em 2020. Em junho, a corretora admitiu que colabora com as autoridades dos EUA na investigação de crimes.

Como consequência, usuários fizeram uma forte campanha negativa que resultou na debandada de milhões de dólares em criptomoedas da exchange.

O novo tipo de empréstimo, portanto, pode significar um motivo a mais para manter o saldo em Bitcoin na exchange. Além disso, a novidade pode ajudar a reconstruir a reputação da empresa.

Uma fila de espera para ganhar acesso à novidade foi liberada para residentes de 17 estados dos EUA. Ainda não há previsão para que os empréstimos garantidos com BTC sejam disponibilizados para demais usuários.