Exchange de Bitcoin Divulga Milhares de E-mails de Clientes

Compartilhar Artigo

A BitMEX acabou de vazar milhares de endereços de e-mail de clientes, esquecendo de adicionar todos os destinatários à cópia oculta. Enviadas acidentalmente como um email em massa, uma longa lista de endereços de email do cliente era visível para todos que o recebiam.



O erro incrivelmente negligente do BitMEX está levantando questões sobre o manuseio da troca de dados de clientes.



Milhares de endereços de email comprometidos

Em um email recente enviado pelo BitMEX, todos os endereços de email dos destinatários foram simplesmente adicionados como “Para” em vez de “Cco”. Isso significa que o email de cada pessoa que estava na lista de destinatários era visível para todos que o recebiam. Esse erro imprudente significa que muitas contas BitMEX agora são suscetíveis a hackers em potencial.

Um usuário postou um e-mail no Twitter que recebeu, mostrando uma longa lista dos outros endereços do Gmail que também recebeu.

https://twitter.com/sakuraricebird/status/1190167326898806784

Milhares de emails foram comprometidos e os hackers podem facilmente usar bancos de dados e senhas similares para invadir contas BitMEX individuais. Se você não tiver o 2fa ativado, seria um bom momento para ativá-lo.

Alguém dentro do BitMEX cometeu claramente um erro, mas isso levanta a questão – como esse erro é possível? Como @Vanalli escreve no Twitter, o BitMEX está realmente enviando e-mails sem nenhum software de terceiros?

O BitMEX é apenas copiar e colar e-mails?

O BitMEX, apesar de ser uma das maiores exchanges de criptomoedas e plataformas futuras no mundo, parece estar enviando e-mails simplesmente copiando e colando endereços. O software básico de terceiros para gerenciar e-mails teria evitado esse erro. Na verdade, esse acidente indica algum nível de negligência grave dentro da equipe BitMEX em relação aos dados do cliente – nos obriga a pensar sobre o que o ‘procedimento’ está por trás de sua segurança.

O BitMEX, considerando tudo, nunca foi hackeado. No entanto, resta saber se esse vazamento da lista de e-mails acabará afetando negativamente os clientes. Se a bolsa quiser fazer o que é certo, deve realmente garantir que todas as contas afetadas tenham seus fundos reembolsados ​​se roubadas. Além disso, deve realmente considerar treinar seus funcionários sobre como enviar um e-mail corporativo adequado.

Como você lidaria com um erro desse tamanho da sua exchange? Deixe nos comentários abaixo a sua opinião! Aproveita para compartilhar com a gente no Twitter!


Imagens cortesia de Shutterstock, Twitter.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá