Exchange de criptomoedas luta para reembolsar clientes após ataque hacker

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A exchange de criptomoedas espanhola 2gether foi hackeada recentemente

  • A empresa perdeu US$ 1,4 milhão em fundos e está lutando para reembolsar clientes

  • Oferecerá um valor equivalente em tokens 2GT

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.
A plataforma europeia de negociação de criptomoedas anunciou que foi hackeada. Ela teria sofrido prejuízo de US$ 1,4 milhões roubados dos fundos da empresa.

A plataforma espanhola de transações em criptomoedas 2gether anunciou que a empresa está enfrentando “situações extremamente difíceis”, lutando para reembolsar os fundos roubados.



Desde o ataque, em 31 de julho, a empresa vem fazendo um grande esforço para preservar a integridade das contas em euros, das carteiras BTC e ETH e das contas 2GT.

O total de criptomoedas roubadas no ataque corresponde a 26,79% das posições nas contas de usuários, segundo a empresa. O prejuízo específico nas contas de BTC representou 47,35%, e o impacto no ETH foi de 11,04%. Demais criptomoedas não foram afetadas.



Para encontrar os fundos necessários para cobrir todas as posições, a empresa conversou com um grupo de investimentos. “Infelizmente, não conseguimos chegar a um acordo”, dizia o comunicado.

Tentamos compartilhar com vocês as atualizações mais recentes com total transparência, mas ainda assim evitamos dar falsas expectativas, já que não tínhamos fundos suficientes para cobrir essas posições.”

O CEO da empresa, Ramon Ferraz Estrada, disse em vários de seus tweets que a empresa tem trabalhado continuamente para restabelecer a confiança na empresa.

Possíveis ofertas

A 2gether ofereceu aos clientes um volume em 2GT com preço de emissão equivalente a 5 centavos. A ideia é, dessa maneira, tentar compensar o roubo de criptomoedas.

No entanto, em anúncio recente, a empresa afirmou que os clientes não aceitaram a oferta. Isso ocorreu devido ao potencial efeito prejudicial na ICO que a empresa havia planejado para o próximo ano.

A companhia apresentou como alternativa a devolução do valor roubado em ações da empresa. Elas teriam as mesmas condições já discutidas com investidores. Se uma dessas ofertas não for escolhida, os clientes terão que esperar “até a recuperação de todos os fundos roubados”, afirmou o comunicado.

A 2gether também vai realizar uma sessão de perguntas e respostas para esclarecer questionamentos de clientes. 

Para tranquilizar os usuários, o CEO garantiu que o aplicativo 2gether retornará o mais rápido possível com “todas as medidas de segurança disponíveis”. Também disse que a empresa está trabalhando com uma equipe externa de especialistas para encontrar soluções.

“Desde sexta-feira passada, e enquanto procurávamos uma solução para os fundos, a equipe técnica vem trabalhando para restabelecer o serviço do aplicativo com todas as garantias de que não haverá pontos fracos, para que você possa acessar seus fundos e operar livremente”, reiterou o comunicado.

A empresa informou também que iniciaria a fase de testes no ambiente de produção hoje. Caso os resultados fossem positivos, a reativação do aplicativo poderia ocorrer nesta quarta-feira.

Acesse o grupo de sinais gratuito do BIC e concorra

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá