Exchange eslovaca perde mais de 25 milhões de reais em hack

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Uma exchange eslovaca foi hackeada na terça-feira.

  • Hackers comprometeram seis carteiras "quentes" e roubaram mais de US $ 5,4 milhões em ativos cripto.

  • A exchange está trabalhando com as autoridades policiais e planeja realizar uma auditoria de segurança.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Outra exchange de criptomoedas foi hackeada, aumentando o que se tornou uma longa lista de incidentes.



Desta vez, o alvo era uma exchange eslovaca menos conhecida chamada Eterbase, onde na manhã de terça-feira, os hackers ganharam acesso às carteiras ‘quentes’ da exchange. Os invasores comprometeram com sucesso algumas carteiras conectadas à Internet das quais a exchange recebia depósitos e enviava seus saques.

De acordo com declarações no canal do Telegram da Eterbase , os hackers invadiram suas carteiras de Bitcoin, Ethereum, XRP , Tezos , Algorand e TRON, lucrando em mais de $ 5,4 milhões. A exchange relatou o incidente às autoridades policiais e disse que,



ajudará o máximo que pudermos nas investigações em andamento.

A Eterbase também indicou que havia entrado em contato com muitas exchanges centralizadas que podem estar recebendo os fundos roubados.

Com sede em Bratislava, a Eterbase se descreve como,

a primeira exchange de criptomoeda europeia em conformidade com a regulamentação.

A Eterbase arrecadou US $ 7,2 milhões em um ICO 2018 e, de acordo com dados da CoinGecko, ela estava negociando cerca de $ 3 milhões por dia, na época do hack.

À medida que a investigação da aplicação da lei se desenrola, a exchange entrou em modo de manutenção e controle de danos. Na quarta-feira, a Eterbase publicou uma atualização que ofereceu alguma garantia a qualquer pessoa preocupada com os fundos perdidos.

O aspecto mais importante do anúncio foi a confirmação de que a empresa tem dinheiro para cobrir eventuais perdas. E prosseguiu observando que antes que a exchange retomasse as operações, uma auditoria de segurança de uma “renomada empresa global” seria realizada.

O prazo para a reabertura da exchange ainda não está claro. O BeInCrypto entrou em contato com a Eterbase para mais comentários, mas não recebeu resposta até o momento.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá