Exchange lança nova proteção contra crimes e afirma ser a ‘mais segura’ da indústria cripto

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A exchange Bitstamp lançou um novo seguro contra crimes

  • O seguro vai cobrir casos de roubo e outras perdas de fundos mantidos em sua plataforma

  • A empresa revela que 98% dos usuários armazenam suas criptomoedas em carteiras offline

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Uma das maiores exchanges do mundo, a Bitstamp, lançou um novo seguro contra crimes que vai proteger as criptomoedas de usuários armazenadas na plataforma.



A Bitstamp ocupa atualmente a sexta posição de exchange com maior volume do mundo, e agora lança um novo seguro que vai cobrir casos de roubo e outras perdas de fundos mantidos em sua plataforma.

A nova política se aplica a todas as criptomoedas presentes na exchange, como bitcoin, guardadas tanto de forma online quanto offline.



O seguro cobre roubos de funcionários, perda enquanto os ativos são armazenados em qualquer local, perda em trânsito, perda causada por fraude de computador ou fraude de transferência de fundos, e perdas relacionadas a taxas e despesas legais.

Em nota, a empresa declarou que o seguro de fundos continua sendo um tópico importante e uma área de rápida melhoria.

“Ao expandir nossos seguros para cobrir os ativos onde quer que estejam armazenados e incorporar crimes internos e externos, estamos reforçando nosso compromisso de que, ao abrir uma conta no Bitstamp, você entrará na plataforma de troca mais segura e confiável do setor de cripto.”

98% das criptomoedas são armazenadas de forma offline

A empresa afirma que 98% dos usuários da Bitstamp armazenam suas criptomoedas em carteiras offline, e que para esse setor a exchange já oferece a proteção da empresa BitGo.

As cold wallets são utilizadas para manter seguro os fundos dos ao armazená-los de forma offline, sendo assim menos suscetíveis a ataques hackers.

Conheça as melhores carteiras de Bitcoin em 2020: https://beincrypto.com.br/aprender/melhores-carteiras-de-bitcoin/

Usuários pedem por mais segurança nas exchanges

As exchanges estão sempre no centro dos principais acontecimentos conturbados que abalam o mundo cripto.

Recentemente, a exchange KuCoin foi hackeada e os criminosos roubaram mais de R$ 800 milhões das carteiras da plataforma.

Nesse cenário, os usuários clamam por mais segurança, de forma que seus ativos não fiquem vulneráveis a qualquer ataque que as exchanges possam sofrer no futuro.

Um usuário comentou sobre novo seguro da Bitstamp e declara que as exchanges devem se esforçar para tornar o ambiente cripto mais seguro aos clientes.

“Estou impressionado pela @Bitstamp ser a primeira a fornecer uma apólice de seguro contra crimes. Esta política é extremamente necessária para a indústria e espero que outras exchanges a sigam. Lembrete: o mundo criptográfico está ficando mais seguro a cada dia.”

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Saori Honorato é jornalista e para o BeInCrypto escreve sobre os principais acontecimentos do universo das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá