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Exchange vai patrocinar equipe de F1; negócio inclui NFTs

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Atualizado por Anderson Mendes

EM RESUMO

  • A FTX Exchange cocnretizou um acordo com a Mercedes para exibir a sua marca nos carros e uniformes dos pilotos na Fórmula 1.
  • A FTX terá acesso a Lewis Hamilton e Valtteri Bottas para expandir o alcance da base de fãs da F1
  • FTX Pay, coleções em NFT e iniciativas conjuntas de responsabilidade social corporativa fazem parte dos planos de longo prazo da parceria.
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A Mercedes concretizou um acordo de patrocínio com a exchange de criptomoedas FTX referente a sua equipe de Fórmula 1.

Agora, o logo da FTX será exibido nos carros e uniformes dos pilotos da Mercedes na F1. Além disso, possíveis coleções em NFT e parcerias em projetos sociais podem ser realizados.

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Exchange expandindo sua visibilidade

A FTX, uma das mais conhecidas exchanges de criptomoedas do mundo, concretizou um acordo com a equipe da Mercedes na Fórmula 1. O negócio resultará em uma uma maior visibilidade da exchange, visto que sua marca estará estampada nos carros e nos uniformes dos pilotos Lewis Hamilton e Valteri Bottas.

O Grande Prêmio da Rússia, previsto para  o próximo domingo (26), será a primeira vitrine da exchange. O acordo tem previsão de durar diversas temporadas e incluirá a marca FTX em logotipos de parceiros nas instalações de transporte e hospitalidade.  

O fundador e CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, disse que a exchange está “emocionada” por fazer parceria com os atuais campeões da F1 e sete vezes vencedores do torneio. A FTX gastou mais de US$ 345 milhões em parcerias com organizações esportivas, com o objetivo de expandir sua exposição para o público principal, acessando fãs em todo o mundo.

Toto Wolff, chefe da equipe, CEO e coproprietário da Mercedes F1 Team, está animado em receber a FTX e prevê oportunidades novas e emocionantes que a parceria pode trazer para os fãs globais da equipe.

Coleções em NFT e iniciativas de responsabilidade social corportaiva serão implementadas num futuro próximo. Além disso, haverá ações com a FTX Pay, plataforma da excahnge que permite aos usuários receber pagamentos em moedas fiduciárias e criptomoedas.

Mundo esportivo cada vez mais interessado no setor cripto

As marcas e equipes esportivas estão realizando cada vez mais ações envolvendo a tecnologia blockchain e os ativos cripto. Em agosto de 2021, marcas como a Lamborghini, Porsche e McLaren entraram no mercado NFT.

Já a FTX realizou parceria comercial com o quarterback do Tampa Bay Buccaneers, Tom Brady, e sua esposa, Gisele Bundchen. Além disso, a exchange se tornou patrocinadora oficial da Majos League Baseball (MLB).

Como parte do acorda com a MLB,  todos os árbitros terão os logotipos da FTX.US em suas mangas durante os jogos, e a liga irá anunciar a exchange em seus canais de mídia.   

Com relação aos acordos de naming rights, a FTX assinou recentemente um contrato de US$ 210 milhões com a organização de eSports TLM e U $ 135 milhões com a arena do Miami Heat, franquia da NBA.

Kevin O’Leary, investidor e co-anfitrião do Shark Tank também fez parceria com a exchange para ser seu embaixador, em um acordo de diversos anos que o leva a promover a FTX para seu público internacional.

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David Thomas
David Thomas formou-se na Universidade de Kwa-Zulu Natal, em Durban, África do Sul, com honras em engenharia eletrônica. Ele trabalhou como engenheiro por oito anos, desenvolvendo software para processos industriais na Autotronix (Pty) Ltd., especialista em automação da África do Sul, sistemas de controle de mineração para a AngloGold Ashanti e produtos de consumo na Inhep Digital Security, uma empresa de segurança doméstica de propriedade integral do conglomerado sueco Assa Abloy. Ele tem...
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