Exchanges centralizadas saem ganhando com os problemas da BitMEX

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • BitMEX está sofrendo com grandes saídas de capital.

  • Os fundos estão chegando às principais exchange de cripto centralizadas até agora.

  • As exchanges descentralizadas estão esperando nos bastidores por uma maior participação.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O dinheiro está saindo da BitMEX e outras exchange estão se preparando para os fundos. Agora que a BitMEX e Arthur Hayes estão enfrentando acusações, os traders estão vendo a escrita na parede e fugindo para pastos mais verdes.



De acordo com o provedor de dados on-chain CryptoQuant, a BitMEX experimentou fluxos de saída de mais de 11.250 BTC, muitos dos quais foram direcionados a um punhado de exchanges líderes, incluindo Binance, Gemini e Kraken.

Dor para a BitMEX, ganho para as DEX?

Um dos principais motivos pelos quais os traders migraram para a BitMEX foi a capacidade de negociar derivativos e acumular alavancagem para fazer trades de alto risco e alta recompensa. Agora que a própria BitMEX se tornou um passivo, os traders poderiam facilmente recorrer a outras exchanges de derivados de cripto, incluindo aquelas que são de natureza descentralizada.

De acordo com a Dune Analytics, o volume descentralizado de trades já está aumentando, chegando a US $ 23 bilhões no mês passado, mais que o dobro dos níveis de agosto.

Fonte: Dune Analytics

Protocolo Vega

Vega é um protocolo no qual derivativos de criptomoedas podem ser criados e negociados. Ele serve como uma espécie de mercado que une traders e criadores de mercado em produtos financeiros sofisticados. A rede é protegida por proof of stake e é projetada para continuar onde a Ethereum termina.

O BeInCrypto conversou com o fundador da Vega, Barney Mannerings, para discutir o próximo lançamento do protocolo e o que o desastre da BitMEX significa para o futuro das finanças descentralizadas (DeFi).

BIC: O que aconteceu na exchange centralizada da BitMEX fortalece o argumento para DEXs?

Mannerings: “A saga da BitMEX destaca a incompatibilidade entre os projetos de código aberto, descentralizados e liderados pela comunidade e os negócios que buscam renda, que exemplificam os perigos do capitalismo puro e sem controle, que cresceu em torno do periferia do ecossistema e suga valor dele sem fazer nada pela reputação do espaço. Está claro para mim que as exchanges centralizadas são um trampolim necessário, mas também algo de que a indústria precisa se afastar o mais rápido possível. O que está acontecendo com a BitMEX mostra que nós com urgência precisamos construir e mudarmos para soluções descentralizadas de nível profissional e de boa reputação como o Vega. ”

BIC: Você viu algum fluxo de volume da BitMEX em seu protocolo?

Mannerings: “O Vega ainda não está ativo, então se parte do volume de negociação da BitMEX passa ou não diretamente para o Vega depende de quanto tempo a BitMEX sobreviver. Em geral, acho que as pessoas estão olhando com mais cautela para o sistema centralizado exchange de derivativos, pelo menos no espaço cripto, e acho que parte desse volume encontrará alternativas descentralizadas. Quando o Vega for lançado, com certeza será um catalisador para isso, pois permite negociações descentralizadas mais rápidas, mais sofisticadas e mais eficiente em termos de capital do que qualquer DEX hoje. ”

BIC: Fale-me sobre o Vega.

Mannerings: “Vega é basicamente uma DEX para derivativos. O que estamos construindo é o blockchain que permite às pessoas criar e negociar derivativos, mas não estamos lançando nenhum mercado ou produto financeiro nós mesmos, apenas criando o ferramentas de software para fazer isso. Os criadores de mercado, traders e membros da comunidade que usam o Vega criarão os produtos e marcadores que desejam e comercializarão uns com os outros usando o protocolo que projetamos. ”

BIC: Quanta margem é permitida? Estamos falando sobre futuros e opções de criptomoedas?

Mannerings: “A primeira versão do Vega poderá ser usada para criar futuros sobre praticamente qualquer coisa, desde cripto a commodities ou câmbio, até o clima do preço da taxa Gas da Ethereum. A quantidade de margem necessária e a alavancagem permitida varia entre os mercados e é calculada pelos algoritmos de gerenciamento de risco da Vega. Mas, para dar um exemplo, para futuros de BTC / USD isso pode ser cerca de 100x de alavancagem. Para mercados menos voláteis, pode ser consideravelmente mais. ”

BIC: Mais alguma coisa que você gostaria de adicionar?

Mannerings: “Eu encorajo as pessoas a visitarem vega.xyz se estiverem interessadas em conferir o Vega Testnet ou participar de nossos fóruns da comunidade ou servidor Discord.”

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Gerelyn soube do Bitcoin em meados de 2017 e, depois de se apaixonar pela natureza ponto a ponto da cripto, nunca mais olhou para trás. Ela tem coberto o espaço desde então. Anteriormente, ela escreveu sobre serviços financeiros tradicionais, Wall Street e investimentos institucionais durante grande parte de sua carreira. Gerelyn mora em Verona, N.J., apenas um pulo, pulo e um salto da cidade de Nova York.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá