Exchanges de criptomoedas passam pelo segundo maior tráfego em 3 anos

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O número de visitantes para exchanges de criptomoedas ultrapassou 340 milhões em janeiro.

  • Com cerca de 30% das visitas, a Binance continua no comando.

  • O aumento da atividade é resultado de eventos sem precedentes no mercado de ativos digitais.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Dados do SimilarWeb revelam que o número de visitantes de sites de exchanges de criptomoedas cresceu para 344 milhões de pessoas em janeiro de 2021.



Apesar de uma média de dezembro de quase 200 milhões, o número de pessoas migrando com exchanges cripto aumentou 75% ao mês. 



Fonte: SimilarWeb

É a segunda vez em três anos que a comunidade de cripto enfrenta um aumento tão significativo na atividade do usuário. Os números estão começando a se igualar aos registrados em janeiro de 2018. Naquela época, mais de 530 milhões adotavam plataformas de negociação de criptomoedas.

Binance segue voando alto

As três principais exchanges em termos de visitantes incluem Binance, Coinbase e Kraken. Binance de Changpeng Zhao é responsável por 28,8% das visitas, com atividade de usuário relativamente estável nos últimos meses.

Fonte: SimilarWeb

Enquanto isso, a exchange Coinbase, sediada em São Francisco, está expandindo intensamente sua base de clientes. Sua participação total no mercado de criptomoedas é de cerca de 25,11%. Este é um crescimento notável de 20% em comparação com os 20,9% registrados em outubro de 2020.

Continua a haver forte interesse institucional na Ethereum (ETH). A Coinbase observa um aumento substancial nos endereços ETH com crescentes fluxos de saída vistos desde 1º de janeiro.

Outra exchange de criptomoedas dos EUA, Kraken, ficou em terceiro lugar com uma participação de 6,19%. Recentemente, a empresa anunciou que mais de 250.000 usuários apostaram na ETH em sua plataforma desde o lançamento do Ethereum 2.0 no início de dezembro.

Um grande mês para as criptomoedas

Dado os últimos movimentos do mercado, o crescimento acentuado nas plataformas de negociação de criptomoedas talvez não seja nenhuma surpresa. O Bitcoin (BTC) quebrou seu maior recorde na segunda-feira, 8 de fevereiro. Essa alta selvagem está fazendo com que os investidores de varejo tenham um FOMO (medo de perder oportunidade) para :

“obter alguns dos grandes ganhos no mercado de criptomoedas.”

Após semanas de consolidação, a criptomoeda líder está finalmente superando as alts. Até o momento, o bitcoin estava sendo negociado acima de $ 43.000, após a  Tesla Inc. anunciar a compra de US $ 1,5 bilhão em BTC .

Mais uma razão para o grande interesse em exchanges de criptomeodas é a febre de mercado iniciada no Reddit. Que principalmente afetou a atividade de compra em Dogecoin (DOGE) e XRP. À luz do mais recente pump da GameStop, ambos os ativos subiram no ranking de capitalização de mercado, de acordo com o CoinMarketCap .

 

 

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá