Exchanges Irresponsáveis ​​de Criptomoedas Provam Que Não Estamos Prontos Para um ETF de Bitcoin

Compartilhar Artigo

Com os escândalos surgindo sobre divulgações de endereços de email no BitMEX e falhas no Deribit, temos que ser honestos: a indústria simplesmente não está madura o suficiente para um ETF Bitcoin no momento.



As últimas 24H foram difíceis no mundo das criptomoedas. O BeInCrypto relatou que o BitMEX enviou um e-mail em massa para alguns de seus clientes usando ‘para’ em vez de cópia oculta. Todo mundo que recebeu o email pôde ver todo mundo para quem foi enviado – um erro tão juvenil que é francamente triste que isso possa acontecer com uma empresa que possui US $ 2,3 bilhões em volume de negócios.

Em seguida, também surgiu que Deribit sofreu um ‘flash crash’ devido a um erro de troca. O preço do Bitcoin caiu temporariamente para US $ 7.700, o que fez com que os comerciantes na margem incorressem pesadas perdas. [Nota do editor: Deribit esclareceu que não estará reembolsando usuários do seu fundo de seguro .]



Claramente, esses dois exemplos demonstram incompetência no nível mais alto. No entanto, elas não são algumas exceções a uma regra geral. De fato, essa tem sido a imprudência predominante que define o setor de criptomoedas. Precisamos ser lembrados dos intermináveis ​​hacks, os ‘escândalos’ que parecem acontecer semanalmente? – e, pior de tudo, para não esquecermos que mais de 95% do volume de negociação de criptomoedas é essencialmente falso? No geral, parece dolorosamente claro que o setor de criptomoedas simplesmente não possui a infraestrutura madura necessária para levá-la ao próximo nível.

Obviamente, escândalos acontecem nos principais mercados financeiros o tempo todo. No entanto, o espaço de criptomoeda está tentando se legitimar. Infelizmente nda tem essa associação com crimes e escândalos clandestinos. É visto como um “Oeste Selvagem” e, embora isso esteja começando a mudar, as trocas dominantes não demonstraram jurisprudência adequada.

Para aqueles que desejam um ETF Bitcoin, seria prudente adiar seus pedidos. Todo mundo gostaria de um, mas parece dolorosamente claro que o setor não está pronto. Inclusive, o “Touro do Bitcoin”, Tom Lee, da Fundstrat, disse que não obteremos um ETF até que o Bitcoin atinja $ 150k e nossa infraestrutura de mercado melhore.

Então, talvez não devamos estar obcecados com um ETF Bitcoin no momento. Em vez disso, devemos nos concentrar no fortalecimento da infraestrutura já existente e torná-la mais acessível.

Você concorda que não seja hora para um ETF de Bitcoin? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar com a gente no Twitter!


Imagens cortesia da Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá