Exclusivo: OKEx entra de vez no país e lança aplicativo para brasileiros

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Exchange chinesa OKEx lança aplicativo para o mercado brasileiro.

  • Corretora tem Brasil como um dos focos de expansão das operações na América Latina.

  • Executivo comenta sobre depósitos em reais, Pix e derivativos.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A OKEx, uma das maiores exchanges do mundo por volume de negociação, lançou um novo aplicativo voltado para usuários brasileiros.



O app para trade de criptomoedas totalmente em português, disponível desde a última sexta-feira (2), é parte de um esforço para adaptar produtos ao mercado nacional. Em processo de expansão na América Latina, a exchange tem o Brasil como um dos focos.

Em entrevista exclusiva ao BeInCrypto, James Jiang, VP da OKEx, explica que a empresa pretende conquistar brasileiros com taxas mais baixas do que em exchanges rivais.



“O principal diferencial está em taxas abaixo da média do mercado, além de uma enorme liquidez e variedade de pares e produtos para traders, hodlers e investidores”, explica Jiang.

A empresa ainda aposta em um conjunto robusto de recursos que vão além de ferramentas de trading, como carteiras, serviço P2P, chain, mainet e cursos gratuitos.

Depósitos em reais e Pix na OKEx

Com essas soluções, a OKEx espera poder disputar terreno em um mercado cada vez mais concorrido. Uma das missões será enfrentar a Binance, maior exchange do mundo em volume que já avança para a dianteira no Brasil.

Após liberar depósitos em reais em outubro de 2020, Pix em dezembro e compras no cartão em janeiro de 2021, a corretora já domina o cenário nacional com 22,92% do mercado segundo levantamento do portal Cointrader Monitor referente ao mês de março.

Por ora, a operação da OKEx no Brasil é limitada, com 30 funcionários entre brasileiros, argentinos e outras nacionalidades responsáveis pelo mercado latino-americano. Segundo a empresa, o esforço inicial é na localização de produtos da exchange, a exemplo do aplicativo.

Já os depósitos em reais na corretora ficarão para depois. No entanto, Jiang ressalta que brasileiros já podem usar o real para depositar na carteira da OKEx por meio de parceiros credenciados, inclusive via Pix.

Por outro lado, apesar de ainda não ter regulamentação no país, ele garante não ter planos para ofertar produtos derivativos a brasileiros, um dos pontos fortes da corretora no mercado global.

“A OKEx se preocupa em não oferecer ao brasileiro nenhum produto que ele não esteja autorizado a negociar”, comenta o executivo, em alusão à norma da CVM e ao imbróglio entre a Binance e as exchanges associadas à ABCripto.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atualmente, faço mestrado em Comunicação Científica na Universidade de Granada, na Espanha. Escrevo para o BeInCrypto desde abril de 2020.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá