Executivos de Exchange Fraudulenta de Criptomoedas São Presos

Compartilhar Artigo

Vários executivos da bolsa de criptomoedas sul-coreana CoinUp, incluindo seu presidente, foram presos por acusações de fraude no valor de quase US $400 milhões. Os meios de comunicação locais informam que nove dos executivos da empresa foram presos em 11 de novembro, após uma extensa investigação iniciada em 2018.



A mídia local Yonhap relata que o presidente da bolsa de criptomoedas CoinUp da Coréia do Sul, juntamente com outros oito executivos, foram presos após uma longa investigação e julgamento que concluiu com a acusação de que eles tinham fraudou investidores de 400 milhões de Won sul-coreano (cerca de US $ 386 milhões). Entre os presos estão Kang Seok-Jung, presidente da empresa, condenado a 16 anos de prisão. Outros presos incluem os diretores financeiros (CFO) da empresa e os vice-presidentes.



Jogo das mentiras do CoinUp

A CoinUp havia dito aos investidores que receberiam um retorno de 200% sobre os investimentos em quatro a dez semanas se investissem em seus produtos. Os funcionários fizeram todo o possível para fazer o CoinUp parecer uma organização legítima e enganar os investidores, incluindo a exibição de fotos falsas.

O tribunal foi severo em sua declaração, dizendo que a fraude foi calculada, chamando-a de “enganosa, organizada e precisa”.

“Eles usaram o interesse social na criptomoeda para coletar dinheiro de muitas vítimas através de moedas pouco claras. Também usamos bloqueios e até publicamos fotos compostas como se o atual presidente e Kang fossem reunidos. O Sr. Kang é o representante que realmente operou o CoinUp, e ele foi a principal pessoa que liderou o crime, estabelecendo o sistema de subsídios e planejando os produtos com moedas ”.

Criando um regulamento amigável sobre criptomoedas

A Coréia do Sul é considerada um viveiro de produtos de criptomoeda e blockchain, com uma quantidade considerável de negociações e investimentos originados no país. As autoridades sul-coreanas reprimiram o espaço de criptomoedas para limitar ofertas iniciais de moedas fraudulentas (ICOs), lavagem de dinheiro e outros crimes financeiros. Em 2017, Coreia do Sul baniu ICOs , que os órgãos governamentais consideraram uma atividade de alto risco.

Por outro lado, relatórios recentes indicam que o Comitê Presidencial da Coréia do Sul na Quarta Revolução Industrial é pressionando por uma regulamentação mais amigável , o que incentivaria a inovação e o empreendedorismo. O presidente do comitê afirmou que o país precisava legalizar ativos digitais, com as medidas apropriadas para evitar crimes e uso indevido.

Com a era das ICOs fraudulentas que aconteceram em grande parte no passado, os governos ainda estão se deparando com a ideia de regulamentar criptomoedas e negócios relacionados, de maneira cautelosa. Alguns países, como a China , parecem estar prestes a formar uma regulamentação completa, enquanto outros, como Índia , continuem mostrando ser contrários.

O sistema da CoinUp muito se assemelha com os crimes de pirâmides aqui no Brasil. Infelizmente, o desconhecimento da população facilita a ação dos criminosos.

Você acredita que as pirâmides usando criptomoedas como pretexto terão fim? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Imagens cortesia da Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá