Expansão da Binance Aceita Novos Métodos de Pagamentos

Compartilhar Artigo

Hoje (09/10), a Binance divulgou que irá aceitar WeChat e Alipay para compradores de suas criptomoedas. A medida vem em um momento de forte expansão da exchange.



Na manhã desta quarta feira, o CEO da Binance, Changpeng ‘CZ’ Zhao, confirmou em seu twitter que de fato será possível utilizar os métodos de pagamentos do WeChat e Alipay para realizar compra de criptomoedas.

Conforme as especulações foram aumentando ao longo do dia, Zhao se posicionou novamente sobre o assunto, visando esclarecer que a Binance não está trabalhando com o WeChat ou Alipay. A nova possibilidade nada mais é que um método diferente para os clientes realizar a compra de criptomoeda na exchange.

Até o momento em que esse artigo é escrito, ainda não está disponível a opção nem da WeChat nem da Alipay no site da Binance, como pode ser visto abaixo:

Projeto de Expansão da Binance

Claramente esse é um movimento de expansão da Binance na China.

O Alipay em especial é o método de pagamento mais popular na China, e vem crescendo exponencialmente em diversos países. Na comparação com o ano passado, as transações financeiras fora da China realizadas entre 1 e 7 de Outubro utilizando o Alipay cresceram em 10%.

O WeChat, “substituto” do Whatsapp na China, também possui seu método de pagamento. É altamente utilizado no país, alcançando aproximadamente 33% do mercado de transações financeiras online.

Como a Binance ou as outras empresas não envolvidas não divulgaram nenhuma nota oficial até o momento, é de se esperar que não era para a informação ter chegado no público tão rapidamente. Contudo, a postura do Zhao em confirmar, é para evitar rumores que podiam complicar ainda mais a implementação do novo sistema.

De certo modo, essa é uma aposta alta direcionado ao mercado Chinês. Contudo, com as expansões recentes que vem acontecendo na China no setor de blockchain e criptomoedas, isso pode se tornar um ótimo ponto de entrada para a Binance no país.

Vale ressaltar que a China pretende lançar sua própria criptomoeda, algo que é muito esperado já que o país possui uma altíssima taxa de usuários de tokens e criptoativos.

Você acredita que a Binance acertou em seu movimento para expansão no mercado chinês? Deixe nos comentários aqui embaixo a sua opinião!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá