Faça Chover Ouro! Gêmeos Winklevoss sobre Elon Musk & Mineração no Espaço

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Os gêmeos Winklevoss disseram que Elon Musk quer extrair ouro no espaço

  • O blogueiro Dave Portnoy postou um vídeo em seu blog, com uma reação espantada

  • Se for verdade, a força do Bitcoin sobre o ouro pode ser ainda maior.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Os gêmeos Winklevoss da  “The Social Network” e “Bitcoin Billionaires” disseram que Elon Musk quer extrair ouro do espaço.



Eles tentaram convencer o blogueiro da Barstool Sports David Portnoy de que o Bitcoin, com sua oferta limitada, era um investimento melhor.

Fazendo chover

Em um vídeo no Twitter na sexta-feira, os gêmeos Winklevoss tentaram explicar que o ouro não era um grande hedge contra o dólar. Enquanto o dólar continua sendo impresso, o ouro existe apenas em quantidades limitadas … pelo menos na Terra.



Além disso, os gêmeos sugeriram que Elon Musk estava de fato planejando viajar para o espaço sideral e minerar asteroides em busca de ouro. Eles descreveram essa perspectiva como literalmente chuvas de ouro. Quando isso acontecer, o preço cairá conforme a oferta dispara. Essa é a ideia, de qualquer maneira.

Em contraste, o Bitcoin (BTC) tem um suprimento fixo. Quão forte ficará o ouro quando estiver caindo do céu?

Portnoy, por sua vez, parecia ao mesmo tempo confuso e pasmo. Com leves sorrisos, os gêmeos expuseram sua teoria pró-BTC. Eles mantiveram suas caras de pôquer apenas o suficiente para lançar dúvidas se eles estavam ou não brincando.

Por que tão sério?

Os gêmeos foram francos:

Então, há bilhões de dólares em asteróides flutuando ao redor deste planeta. E Elon vai subir lá e começar a minerar ouro. E vai cair do céu.

“Isso é, tipo, uma declaração real?” o confuso Portnoy perguntou. Os executivos da Gemini responderam que sim.

Mark Jeffrey, um autor e empresário, referiu seu livro de 2015 “The Case for Bitcoin”, onde ele discute a mineração espacial de ouro. Ele afirma que quase deixou essa parte de fora, porque parecia “muito insano”.

Outros usuários não estavam convencidos sobre a viabilidade da mineração espacial. As despesas gerais seriam “astronômicas”. Até mesmo o Galactic Trader, um trader casual de ações, como se autodenomina, opinou.

 Comentário de Galactic Trader sobre mineração de ouro no espaço | Fonte: Twitter

Por outro lado, alguns questionaram a veracidade do argumento dos gêmeos. Eles disseram que o Bitcoin era o único ativo fixo na galáxia. Isso não é estritamente verdade.


Fonte: twitter

Seja como for, a mineração espacial não parece ser algo tão distante. Cientistas já descobriram asteroides prontos para mineração .

Em maio, o fundador da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, viu com sucesso o lançamento de sua nave Falcon9 ao espaço. Querer ser a primeira empresa privada a enviar pessoas para o espaço, isso é compreensível. Mas para um executivo de negócios, tem que haver algo a mais do que simplesmente um projeto legal.

Afinal, por que mais Elon Musk deseja fazer uma viagem ao espaço? O Sr. Musk não respondeu ao vídeo no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, os dias de criptomania de Jon começaram em 2011, quando ele ouviu falar sobre o Bitcoin pela primeira vez. Desde então, ele tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações e ICOs do setor. Após uma breve passagem pela Índia, ele e sua família vivem no sul da Califórnia.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá